Segundo PM, homem estava transitando em ziguezague e quase sofreu uma queda ao passar pela viatura. Motociclista se recusou a realizar teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez, conforme os policiais
Um motociclista foi preso por embriaguez em Rebouças no começo da noite de ontem, por volta das 18h30.
A Polícia Militar verificou que o condutor não tem habilitação e estava transitando em ziguezague no centro da cidade. Ao passar pela viatura da PM, o motociclista quase sofreu uma queda. A moto Honda CG 125 estava com a documentação irregular. O homem apresentava sintomas de embriaguez, como odor etílico, fala enrolada, andar cambaleante, arrogância e olhos vermelhos. No momento em que foi informado que seria levado para a sede do 2º Pelotão da PM para realizar o teste do bafômetro, o homem resistiu e tentou empurrar os policiais. Por isso, ele foi algemado e colocado na viatura, onde atingiu vários chutes no camburão durante o trajeto.
Ao ser solicitado para realizar o teste do bafômetro, o homem cuspiu por três vezes no aparelho. Como se negou a realizar o procedimento, a PM registrou o termo de constatação de embriaguez. O motociclista foi encaminhado para a Delegacia de Irati. Já a moto foi apreendida e permaneceu retida no pátio da Delegacia de Rebouças.
Na Vila Borges, em Inácio Martins, um homem constatou que o vidro da porta da frente de uma residência que está sendo construída foi quebrado. Ele ainda encontrou três pedras no chão ao chegar no local para trabalhar na manhã de ontem.
Quer receber notícias em seu WhatsApp? Acesse o grupo de notícias da Najuá
Em outra ocorrência, na rua João Kruk, em Inácio Martins, uma mulher afirmou que havia sido agredida pelo marido na noite de quinta-feira. Depois disso, ele deixou a residência do casal e passou a fazer ameaças em mensagens de WhatsApp. A moradora foi orientada sobre os procedimentos que podem ser realizados.
Policiais encontram homem que estava desaparecido: Em Fernandes Pinheiro, a PM localizou um paciente de Campina do Simão/PR, que estava retornando da capital em uma van do seu município de origem na tarde de ontem, quando se perdeu após uma parada em um posto de combustíveis na BR-277.
No momento de seguir viagem na rodovia, os ocupantes da van perceberam que um homem não estava no veículo. A esposa dele afirmou que o marido estava com sintomas de Alzheimer há alguns dias. Com apoio das equipes da PM de Irati e Fernandes Pinheiro foram realizadas buscas, inclusive em locais de difícil acesso.
Já no período da noite, por volta das 20h25, uma moradora de Florestal, no interior de Fernandes Pinheiro, informou à PM que um homem estava sentado em frente ao portão de sua casa. Alguns minutos depois, os policiais também foram informados que uma pessoa viu um homem chegando em sua propriedade e que parecia estar perdido. A PM foi até o local e abordou o homem que estava desaparecido. Ele foi levado até um posto de combustível, onde sua esposa e o filho o aguardavam.
Motorista detido por embriaguez após carro bater em poste: Ainda em Fernandes Pinheiro, um motorista foi preso por embriaguez ao volante após perder o controle da direção e atingir um poste no centro da cidade. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,89 mg/l de álcool no organismo. O condutor foi detido e conduzido para a Delegacia de Teixeira Soares.
Em Rio Azul, um homem ameaçou a esposa e deixou a residência antes da chegada da PM, que realizou buscas, mas não conseguiu encontrá-lo. A situação foi registrada na noite de ontem.
Já no início da madrugada de hoje, um homem foi até a sede do Destacamento da PM para informar que estava ocorrendo uma briga nas proximidades da rodoviária de Rio Azul. Os policiais conversaram com quatro pessoas, que disseram que foram agredidas por um grupo formado por dez pessoas. A PM realizou buscas, mas não encontrou os envolvidos.
Em Imbituva, uma casa foi arrombada na tarde de ontem. O morador afirmou que permaneceu ausente da residência entre 13 e 17 h. Quando retornou ao imóvel, ele encontrou a casa revirada, mas não constatou o furto de objetos. A PM realizou buscas, mas não encontrou suspeitos da tentativa de furto.
Também em Imbituva, a PM abordou um condutor sem CNH durante uma operação bloqueio realizada na saída do município na tarde de ontem. A PM registrou a notificação de trânsito e liberou o carro para um condutor habilitado.