Homem atingiu soco no tórax da esposa e disse que ia matá-la. Vítima conseguiu fugir
Um homem morreu baleado após agredir a esposa e tentar atingir os policiais militares que foram acionados para atender a ocorrência com um facão. A situação ocorreu na noite de ontem no Jardim Delmira, em Prudentópolis. Na ocasião, uma mulher, de 28 anos, afirmou que seu marido, de 39 anos, tentou investir com um facão.
A Polícia Militar foi até o local e solicitou ao homem para sair do pátio de sua casa para esclarecer a situação. Porém, ele soltou um cachorro impossibilitando a aproximação. A vítima, que chegou a sair da residência para fugir do marido, retornou ao local e informou que o autor ficou alterado ao perceber que ela havia acionado as equipes da PM e do SAMU. A mulher relatou que tomou essa atitude, pois o marido havia ingerido veneno. Depois disso, ele agrediu a esposa com um soco no tórax e tentou atingir a vítima com um facão. O autor teria dito que ia matar a mulher, que conseguiu fugir do local.
Durante a abordagem, os policiais tentaram prender o cão que estava agressivo em um canil em frente à casa. Neste momento, o homem saiu da residência com um facão de, aproximadamente, 50 centímetros e tentou golpear os policiais. Para conter o morador, a PM realizou um disparo que atingiu a perna dele.
O homem, de 39 anos, foi socorrido pelos bombeiros e profissionais do SAMU em estado grave. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Prudentópolis. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
A PM apreendeu o facão usado pelo homem para ameaçar a esposa e os integrantes da corporação. Já a esposa do homem foi ouvida na Delegacia.
PM de Prudentópolis prende homem com mandado de prisão por roubo: Em outra ocorrência em Prudentópolis, um homem, de 31 anos, com mandado de prisão por roubo (artigo 157 do Código Penal) foi detido na localidade de Cerro Azul, no começo da noite de ontem. Ele foi conduzido para a Delegacia.
Motorista preso por embriaguez: No Jardim Ucrânia, em Prudentópolis, um homem foi preso por embriaguez ao volante na noite de ontem.
Os policiais foram acionados para verificar uma denúncia de violência doméstica. Chegando no local, a equipe constatou que um homem estava em frente ao portão de sua casa. Ele entrou em um veículo Fiat Palio e saiu em alta velocidade, realizando manobras bruscas e deslizando pneus. O motorista quase atingiu a viatura, conforme os policiais, que continuaram realizando acompanhamento tático por aproximadamente um quilômetro.
Ao entrar em um trecho sem pavimentação, o condutor perdeu o controle da direção e bateu em um barranco. A batida danificou o pneu e a roda dianteira esquerda do carro, o que o impossibilitou de seguir transitando com o carro.
Segundo a PM, o homem, de 48 anos, apresentava sinais de embriaguez e se recusou a atender às ordens da equipe. O filho dele foi abordado e revelou que o pai chegou em casa embriagado e começou a danificar objetos. O homem também retirou uma TV do lugar. Ao tentar conter o pai, o homem levou uma mordida em seu braço direito. A esposa do homem abordado, de 44 anos, disse que não foi agredida e nem ameaçada. Ela foi orientada a solicitar uma medida protetiva.
Já o motorista foi levado para a Delegacia e realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,48 mg/l de álcool no organismo. Sendo assim, ele foi preso por embriaguez ao volante.
Na Vila Ester, em Rebouças, uma adolescente, de 16 anos, discutiu com seu companheiro, de 17 anos. A jovem disse que a situação ocorreu por ciúmes, já que seu marido não queria que ela saísse de casa. A adolescente afirmou que chamou a PM, pois ficou com medo, mas não teve interesse de representar criminalmente.
Em Imbituva, uma situação de som alto foi registrada em um estabelecimento na rua Joaquim Marcondes Pupo, na noite de ontem. O proprietário se comprometeu a desligar o som e foi orientado pela PM.
Homem agride ex-mulher e filha: Em Guamiranga, um homem agrediu a ex-mulher e a filha na localidade de Nova Boa Vista, na noite de ontem. O agressor ainda pegou uma chave de um veículo Gol sem a autorização da ex-mulher e deixou o local. Conforme a moradora, o agressor estava embriagado. A PM realizou buscas, mas não conseguiu localizá-lo.
Homem detido por estupro de vulnerável: Em Ivaí, um homem, de 24 anos, que tinha um mandado de prisão por duas situações de estupro de vulnerável (artigo 217 do código penal) foi detido na noite de ontem. Ele foi abordado em sua residência na localidade de Enxovia Velha. Ele realizou o laudo de lesões corporais no hospital de Ivaí e foi encaminhado para a Delegacia de Irati.