Homem atingiu chutes nas portas do veículo e quebrou espelho retrovisor
Um homem danificou o carro da ex-mulher, de 27 anos, na noite de ontem, em Imbituva. A vítima afirmou que foi buscar roupas do filho na casa do ex-marido e teve uma discussão com ele. Em seguida, o homem atingiu chutes contra as portas do veículo Fox da ex-mulher.
O veículo teve danos na lataria das duas portas e ainda ficou com o espelho retrovisor esquerdo quebrado. A proprietária do carro se deslocou até a sede do 3º Pelotão da Polícia Militar para registrar o Boletim de Ocorrência e foi orientada a solicitar uma medida protetiva na Delegacia.
Mulher perseguida pelo ex-marido: Em outra situação em Imbituva, uma mulher relatou que um homem está descumprindo uma medida protetiva passando com frequência em frente a sua residência ou permanecendo em estabelecimentos próximos de sua casa. Além disso, ela ainda informou que está sendo perseguida pelo homem, que costuma transitar em um veículo Gol nas ruas da cidade.
A mulher disse que atualmente não está trabalhando e que possui uma ação de despejo movida pelo ex-marido. Em função disso, ela tem 30 dias para sair da residência. Por conta desta situação, a mulher está se sentido ameaçada e constrangida. Por isso, ela foi orientada a procurar a Polícia Civil ou o fórum local para representar contra o autor, pois até aquela ocasião não houve situação de flagrante.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Na localidade de Barro Preto, em Imbituva, uma moradora abordou os policiais que realizavam patrulhamento na região para denunciar que situações de furtos acontecem nas residências, quando os moradores deixam suas casas. A mulher relatou que esses casos não são repassados para a PM. Por isso, ela foi orientada sobre os procedimentos que devem ser realizados pelos moradores caso constatem furtos ou outras situações ilícitas.
Homem assina Termo Circunstanciado após xingar mulher em Irati: Em Irati, um homem assinou o Termo Circunstanciado após xingar uma mulher no bairro Rio Bonito, na manhã de ontem. A mulher relatou que a mesma situação já tinha ocorrido outras vezes, quando ela passou pelo local. Como ela demonstrou interesse em representar contra o autor, a PM conduziu os dois para a sede da 8ª Cia, onde foi registrado o Termo Circunstanciado de infração penal.
Homem encontrado morto em Irati: Na localidade de Gonçalves Junior, um homem, de 54 anos, foi encontrado morto em sua residência na manhã de ontem. As equipes da PM e do SAMU estiveram no local. Os policiais foram informados que o homem fazia uso de medicamentos controlados. Já o médico do SAMU constatou que a morte ocorreu por causas naturais, ou seja, sem indícios de crime. Sendo assim, o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepultamento.
No Pinho de Cima, um homem descumpriu uma medida protetiva e foi até a residência da ex-mulher em duas ocasiões, sendo a primeira no período da manhã e a segunda na noite de ontem. A moradora e os filhos do casal possuem uma medida protetiva contra o homem. Nas duas vezes, o homem deixou o local e não foi encontrado pela PM.
Já na madrugada de hoje, a Guarda Municipal prestou apoio ao SAMU no atendimento de uma pessoa que estava em surto na rua Antonio Budel, no bairro Canisianas. Os agentes acompanharam a ambulância que conduziu o paciente ao Pronto Atendimento Municipal.
Em Inácio Martins, uma mulher que possui um terreno na localidade de Rio da Areia disse que alguns bezerros e porcos causaram danos em uma vegetação da área de recuperação ambiental de sua propriedade. A responsável afirmou que a propriedade está cercada e com placas indicando que é proibida a entrada de pessoas. A mulher foi orientada sobre as medidas que podem ser tomadas na Delegacia.
Em Fernandes Pinheiro, um homem procurou o Destacamento da PM para informar que perdeu uma mochila com documentos, como RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento e histórico escolar.