Moradora de Imbituva é vítima de estelionato

Estelionatário enganou a vítima dizendo que ela tinha feito uma compra no cartão crédito e…

15 de junho de 2024 às 13h45m

Estelionatário enganou a vítima dizendo que ela tinha feito uma compra no cartão crédito e solicitou um pagamento por pix, que foi feito pela moradora

Foto: Imagem ilustrativa

Uma moradora de Imbituva foi vítima de estelionato na tarde de sexta-feira. Ela afirmou que recebeu uma mensagem de WhatsApp de um homem, que se identificou como atendente da central de um banco. O autor ainda disse que a mulher havia realizado uma compra no cartão de crédito e que possivelmente era um golpe. Depois disso, o estelionatário solicitou que a vítima realizasse um pagamento por pix no valor de R$ 5.800.

O homem repassou um link para a mulher e alegou que por meio dele a vítima teria o valor do pagamento por pix e da compra no cartão de crédito devolvidos na sua conta. Além disso, o estelionatário ainda afirmou que desta forma o banco conseguiria realizar o bloqueio da conta dos possíveis autores do golpe. Desta forma, ele enganou a vítima que fez o depósito em pix do valor solicitado.

Depois de concluir o procedimento, a mulher entrou em contato com uma amiga que trabalha em uma agência bancária. Ela informou que a situação era um golpe de estelionato que costuma ser aplicado com frequência.

Situações de perturbações de sossego: Ainda em Imbituva, duas ocorrências de perturbação de sossego foram registradas. Na localidade de Mato Branco de Baixo, a PM constatou que havia som alto em um estabelecimento que vende alimentos. O proprietário foi orientado para desligar o som e acatou as solicitações.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Já no bairro Miraluz, os policiais abordaram alguns homens que estavam escutando música em uma caixa de som em frente de uma residência. O dono da casa disse que alguns amigos estavam realizando uma confraternização. Os abordados foram orientados para desligarem o som.

Em Rio Azul, a PM abordou um veículo Gol, que havia suspeita de ter sido furtado em Mallet, conforme relatos dos policiais daquele município. O carro era ocupado por um homem e uma mulher. A PM de Mallet compareceu no local e deu continuidade aos trâmites da ocorrência.

Acidente: Ainda em Rio Azul foi registrado um acidente entre os veículos Gol e Fiat Uno na noite de ontem no centro da cidade. Os motoristas não foram encontrados no local. Já o passageiro do Fiat Uno informou que o condutor do mesmo carro havia se deslocado para o hospital municipal, pois estava com dores no corpo. No hospital, o homem informou aos policiais que o condutor do Gol deixou o local do acidente a pé. A PM realizou buscas, mas não encontrou o homem.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.