Estelionatário aplica golpe em empresa de Ivaí durante compra de madeira

Autor tentou comprar madeiras por WhatsApp e enviou comprovante de pagamento via PIX inexistente, solicitando…

04 de junho de 2024 às 10h46m

Autor tentou comprar madeiras por WhatsApp e enviou comprovante de pagamento via PIX inexistente, solicitando estorno de parte do valor em seguida/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Foto: Divulgação

Um empresário de Ivaí caiu no golpe do falso pix na manhã de ontem. A funcionária de uma madeireira acionou a Polícia Militar e informou que, há alguns dias, a empresa fechou uma venda de madeiras via WhatsApp.

A funcionária disse aos policiais que a pessoa que demonstrou interesse nos produtos teria feito um pix falso, enviando um comprovante de pagamento inexistente. Depois, ela solicitou estorno de parte do valor, o que foi feito pela empresa, caracterizando o golpe. Os envolvidos foram orientados sobre as medidas que podem ser tomadas.

Apreensão de droga: Em Irati, a PM apreendeu uma pedra de crack no Jardim Planalto após receber uma denúncia de que havia comercialização de drogas em uma residência. Os policiais avistaram um homem em frente à residência e um casal na janela, sendo um dos homens o denunciado. Ele jogou um objeto para o homem que estava na rua e foi abordado. Ao ser questionado, ele contou que vai até o local com frequência para comprar entorpecentes.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Com esse homem foram encontrados um cachimbo para consumo de crack, palha de aço e uma caixa de fósforos. Ele arremessou uma pedra com uma pequena quantidade de crack em um terreno próximo. O homem foi conduzido até a sede da 8ª Cia para que fosse registrado o Termo Circunstanciado. Já o homem denunciado entrou em uma mata fechada nos fundos da residência e não foi localizado.

Cachorro localizado na PR-364: Em Inácio Martins, a PM localizou um cachorro nas margens da PR-364. O animal estava debilitado. Um voluntário da ONG São Francisco esteve no local e recolheu o cão, que foi levado para a sede da entidade. O cachorro tinha um ferimento no focinho e estava com uma das patas aparentemente quebradas. O animal recebeu os primeiros socorros e ficará no local até que esteja em melhores condições de saúde.

Em outra situação, uma mulher ameaçou três homens por conta de desavenças na posse de um terreno, que seria uma herança familiar. Uma das vítimas disse aos policiais que se deslocou até o local com um irmão e um advogado. Quando chegaram ao terreno, eles foram ameaçados de agressão pela mulher e foram impedidos de permanecer no local. No momento em que a mulher pegou um pedaço de madeira, o grupo decidiu sair do local.

Telhas e madeira são furtadas de chácara em Inácio Martins: Já no período da tarde, em outra ocorrência, um homem compareceu ao destacamento informando que sua chácara, na localidade de Coloninha Dallegrave, em Inácio Martins havia sido alvo de furto. O fato teria ocorrido na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, mas só foi informado ontem à PM.

O proprietário relatou que encontrou o cadeado da porteira arrombado. Do local, foram furtadas aproximadamente 40 telhas de amianto e oito palanques de imbuia. Os policiais registraram o Boletim de Ocorrência e orientaram o dono da chácara sobre os procedimentos a serem adotados.

Em Rebouças, a PM prestou apoio à Receita Estadual na abordagem de caminhões suspeitos de transportarem madeira de eucalipto sem a documentação exigida. Os veículos foram abordados na BR-153, no sentido a Rio Azul. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), não foi constatada nenhuma irregularidade nos documentos dos motoristas e caminhões. Porém, faltavam alguns documentos relativos às cargas. A equipe da Receita Estadual tomou as providências necessárias.

Apreensão de moto em Rebouças: Também em Rebouças, já no início da noite de ontem, a equipe da Rotam procurava um homem com mandado de prisão quando encontrou uma motocicleta com sinais de adulteração na casa dele. O homem informou que comprou a moto de um terceiro em Rebouças. O homem e a moto foram levados para a Delegacia.

Já em Imbituva, a equipe do Conselho Tutelar relatou que foi até a casa de um homem para conversar sobre um desaparecimento ocorrido anteriormente. O morador disse aos conselheiros que estava cansado de ser réu. Ele fez ameaças, dizendo que logo viraria “réu de verdade”. Por conta disso, os conselheiros saíram do local e registraram o Boletim de Ocorrência.

Na noite de ontem, os policiais foram abordados por um homem no centro de Imbituva. Ele relatou que sua esposa financiou um veículo para seu irmão. Porém, estavam ocorrendo divergências em relação ao atraso do pagamento de três parcelas. O irmão disse que conseguiu um emprego há pouco tempo e que pagará o valor devido assim que receber o primeiro pagamento.

Durante a confusão, ocorreu um dano no vidro do passageiro traseiro esquerdo do veículo. No entanto, os envolvidos não quiseram representar a ocorrência.

Ainda na noite de ontem, em Imbituva, dois homens tentaram fugir de uma abordagem policial no centro da cidade. A moto que eles ocupavam estava sem retrovisor. Eles desobedeceram a abordagem policial e fugiram. Os policiais fizeram acompanhamento, até que a moto colidiu contra o portão de uma empresa. O motociclista fugiu por um matagal próximo, mas se apresentou posteriormente no 3º Pelotão, onde foi registrado o Termo Circunstanciado. Já o passageiro foi abordado, identificado e conduzido até a sede do Pelotão.

A moto tinha pendências na documentação e foi levada ao pátio do 3º Pelotão. O responsável pela empresa que teve o portão danificado foi informado do fato pelo segurança do local, mas não teve interesse em representar a ocorrência.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.