Homem, de 71 anos, foi condenado a dez anos de prisão em sentença que transitou em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso
A Polícia Civil de Irati prendeu um homem, de 71 anos, que foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele tinha um mandado de prisão, que havia sido expedido em 2021, após condenação definitiva, ou seja, sem direito a recurso, pois o processo já transitou em julgado. A pena aplicada foi de dez anos de prisão.
Em nota, o Delegado Rafael Rybandt, reforçou a importância da colaboração da população repassando informações que auxiliem na localização de foragidos do sistema prisional. As denúncias podem ser feitas de forma anônima nos números 197 e 181.
Acidentes em Irati: Também em Irati, uma pessoa ficou ferida após um acidente entre um veículo Ford Pampa e uma motocicleta Honda CG 125 Titan na rotatória entre a Avenida Vicente Machado e a rua Pacífico Borges, na manhã de ontem.
Segundo a Polícia Militar, a condutora da moto estava com a habilitação vencida há mais de 30 dias e foi notificada. A moto foi liberada para uma pessoa habilitada. O passageiro da moto, de 11 anos, sofreu um ferimento leve na mão e recebeu atendimento dos bombeiros.
Um outro acidente aconteceu na Vila São João no começo da noite de ontem. O condutor de um veículo Hyundai IX35 atingiu uma motocicleta Honda CG 150 Fan ao realizar uma conversão à esquerda para estacionar.
O condutor da moto, de 38 anos, recebeu atendimento dos bombeiros e da equipe do SAMU. O motorista do Hyundai realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. A moto e o carro estavam com a documentação regular e foram liberados.
Na Vila Matilde, em Irati, um homem com mandado de prisão foi detido pela equipe da Rotam na tarde de ontem. Ele foi conduzido para a Delegacia.
Mulher tenta furtar roupas que estavam no varal de residência: Já na madrugada de hoje, uma mulher tentou furtar as roupas que estavam penduradas no varal de uma casa na Vila São João. A proprietária da residência disse que ouviu um barulho na área externa e saiu para verificar. Ela verificou que havia uma mulher tentando arrombar a porta de sua casa. A invasora já tinha separado as roupas para furtá-las.
A moradora gritou e falou que faria uma ligação para a PM, o que inibiu a ação da invasora, que correu em direção ao Parque da Vila São João. A autora da tentativa de furto não foi localizada pelos policiais.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Em Inácio Martins, a PM recebeu a informação que uma mulher havia invadido uma residência na manhã de ontem. A responsável pelo local não estava na casa e foi informada por vizinhos sobre a situação. Funcionários do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) estiveram no local e informaram que a prefeitura já havia cedido um terreno e a residência para que a mulher e seus filhos pudessem morar.