Homem, de 27 anos, sofreu ferimentos leves. PRE e PM constataram que o condutor não tem CNH
Um motociclista ficou ferido após sofrer uma queda na PR-364, em Inácio Martins, na noite de domingo. O homem, de 27 anos, conduzia uma moto Honda XRE 300, quando caiu no quilômetro 134 + 500 metros da rodovia.
As equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) constataram que o homem não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital de Inácio Martins. De acordo com a PRE, a moto tinha pendências no licenciamento. Ela só foi liberada ao responsável depois que foram quitados os débitos.
Em outra ocorrência em Inácio Martins, uma motocicleta foi recolhida ao pátio do Destacamento da PM, pois não era registrada no Detran/PR e era conduzida por uma condutora sem habilitação.
Na rua 7 de Setembro, o condutor de uma moto sem CNH sofreu uma queda na tarde de sábado. Ele foi socorrido pelos profissionais do SAMU e levado ao Pronto Atendimento Municipal. A moto foi apreendida por apresentar pendências administrativas. Já na rua José de Matos Leão, uma mulher estava perturbando os frequentadores de um bar. A PM foi acionada, mas não encontrou a mulher, que já havia deixado o local.
Homens atiram pedras no telhado de residência: Em Irati, uma moradora da Vila Matilde informou que algumas pessoas jogaram pedras no telhado de sua residência. Algumas telhas foram danificadas em virtude do fato. A PM realizou buscas, mas não encontrou os autores.
No bairro Lagoa, os policiais constataram que havia dois veículos, sendo um Corsa e um Gol, com o som em volume alto perturbando a vizinhança. Os responsáveis foram orientados e acataram as solicitações para desligar o som.
Na rua Elias Onesko, um homem descumpriu uma medida protetiva e foi até a casa de sua ex-mulher na noite de ontem. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou o homem.
Homem é ameaçado pelo irmão: No bairro Tucholka, em Irati, um homem foi ameaçado pelo irmão na noite de ontem. Mesmo assim, ele não quis representar a ocorrência e foi apenas orientado pelos policiais.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Mulher fica ferida em acidente na BR-153, em Irati: Uma mulher, de 58 anos, ficou ferida após um acidente entre um GM Classic e um Peugeot 206 no perímetro urbano da BR-153, em Irati, na manhã de sábado. A mulher sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento dos bombeiros. Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal.
Em outra situação, um homem relatou que recebeu mensagens e ligações de vídeo no aplicativo WhatsApp de pessoas dizendo que eram de um central de atendimento do INSS. Na ocasião, o homem foi solicitado para repassar os dados dos seus documentos para que a aposentadoria não fosse cortada. O morador repassou fotos do RG, CPF e CNH. Depois de um tempo, ele suspeitou que a ação era uma tentativa de golpe e acionou a PM.
Exercício ilegal da profissão: Na tarde de sábado, dois funcionários da Vigilância Sanitária de Irati solicitaram apoio da PM na fiscalização de pessoas que estavam realizando exames oftalmológicos e a venda de óculos sem autorização e profissional especializado.
O proprietário da empresa apontou uma funcionária como responsável pelos procedimentos. Ela informou que realiza os exames, pois tem curso técnico em optometria. Porém, para desempenhar a atividade, ela deveria ter graduação em optometria. Sendo assim, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia por exercício ilegal da profissão.
No bairro Rio Bonito, um veículo Golf atingiu um ciclista, que estava atravessando a faixa de pedestres. O condutor do Golf deixou o local e não foi localizado.
No bairro Lagoa, um homem afirmou que teve o carro danificado. Ele suspeita que o autor foi o ex-namorado de sua atual companheira.
Ainda em Irati, duas situações de perturbação de sossego foram registradas na noite de sábado. Na Vila Matilde, havia som alto em um estabelecimento comercial. Já no Jardim Planalto, o som de um veículo Gol estava alto incomodando a vizinhança. Nos dois casos, os responsáveis foram orientados e acataram as solicitações da PM para diminuir o barulho.
Acidente deixa quatro feridos: Já a Guarda Municipal prestou atendimento em duas ocorrências no sábado. No centro de Irati ocorreu um acidente entre o veículo Fiat Uno e uma caminhonete Ford Ranger. De acordo com a PM, o condutor do Fiat Uno não tem habilitação. Além disso, o carro apresentava débitos no licenciamento.
Os quatro passageiros do Uno foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados para receber atendimento médico. Os condutores realizaram o teste do bafômetro. O resultado do motorista da Ranger foi negativo para ingestão de álcool. Com isso, ele foi liberado. Já o teste do condutor do Uno apresentou resultado de 0,11 mg/l de álcool no organismo. Sendo assim, ele foi conduzido para a sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado.
Já na rua Miguel Langner, no bairro Rio Bonito, a Guarda Municipal verificou uma denúncia de som alto durante uma festa de aniversário. A proprietária da casa foi orientada a diminuir o volume do som e acatou as solicitações dos guardas.