Segundo a Polícia Militar (PM), vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas com alguns amigos quando foi surpreendida pelo grupo e atingida com um golpe de facão na cabeça/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Um homem foi agredido por um grupo de seis pessoas em Irati, no domingo. Policiais militares foram até o Pronto Atendimento da Vila São João, onde conversaram com a vítima. O homem disse que estava ingerindo bebidas alcoólicas com alguns amigos quando foi surpreendido pelo grupo. Ele foi agredido fisicamente e atingido com um golpe de facão na cabeça.
O homem pediu ajuda em algumas residências e foi levado por terceiros ao Pronto Atendimento. Ele não quis informar quem foram os autores e foi orientado sobre os procedimentos.
Na noite de ontem, uma mulher relatou que foi agredida pelo ex-marido no bairro Marcelo. A filha do casal confirmou as agressões aos policiais. O autor negou essa versão e disse que ele foi agredido pela ex-mulher. O casal foi levado para a Delegacia de Irati.
Na manhã de sábado ocorreu um acidente entre as ruas Armando Van Der Laars e João Cândido Ferreira, em Irati. Segundo informações da Guarda Municipal, o condutor de uma caminhonete S10 colidiu na lateral de um veículo Jeep/Compass. Com o impacto da batida, o Jeep foi arremessado no passeio, o que causou danos na lateral do carro. Já a caminhonete teve danos na parte frontal.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Homem ameaçado pelo ex-marido de sua irmã: Na localidade de Faxinal dos Francos, em Rebouças, um homem relatou que está sendo ameaçado pelo ex-marido de sua irmã. Ele contou que o autor chegou ao local na tarde de ontem com uma moto e ficou buzinando em frente à porteira. Naquela ocasião, ele não realizou ameaças. Anteriormente, o autor ameaçou matar familiares da vítima e chegou a agredir o ex-sogro. Policiais realizaram patrulhamentos, mas não conseguiram localizar o autor.
Pouco depois, a mulher acionou novamente a PM dizendo que o ex-marido retornou ao local com um veículo Vectra, de cor preta, entrou no pátio de sua residência e passou a ameaçá-la, fazendo menção de estar armado e levando as mãos às costas. Depois disso, ele fugiu do local. A mulher não informou a placa do veículo e foi orientada a procurar a Polícia Civil para solicitar uma medida protetiva contra o ex-marido. Ela também foi orientada a colocar um cadeado no portão.
Briga envolvendo casal: Em Rio Azul, uma mulher compareceu no destacamento da PM dizendo que brigou com o marido após uma discussão. Enquanto os policiais orientavam a mulher, um homem chegou ao destacamento e relatou a mesma situação, apresentando um pequeno corte na boca. O casal estava alterado e discutiu na frente dos policiais. Os envolvidos foram levados para o Hospital Municipal, onde foi registrado o laudo de lesões corporais. Depois, eles foram conduzidos até a Delegacia de Irati.
Já na madrugada de hoje, durante patrulhamento na área central de Rio Azul, policiais avistaram um veículo realizando manobras bruscas (patinadas). Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor não tinha habilitação e apresentava forte odor etílico, fala enrolada e andar cambaleante. Ele confirmou aos policiais que havia bebido. O teste do bafômetro apontou 0,66 mg de álcool no organismo. O motorista foi levado para a Delegacia de Irati. Os demais ocupantes do carro foram liberados. O veículo não tinha pendências e foi entregue a um condutor habilitado.
Em Fernandes Pinheiro, um homem informou aos policiais militares que foi ameaçado por outra pessoa no Parque da Prainha, onde estava acontecendo uma festa referente ao Dia do Trabalhador. O homem informou que o autor disse que reuniria mais amigos para agredi-lo, fazendo menção de estar armado. O autor foi localizado, mas não portava objetos ilícitos. A vítima não quis representar a ocorrência.
Ainda durante o evento no Parque da Prainha, policiais orientaram um homem a desligar o som do carro, que estava alto. Durante a abordagem, a PM constatou que o responsável pelo veículo estava bebendo cerveja no local. Ele foi orientado a não sair do local dirigindo o veículo por conta da embriaguez. Porém, logo em seguida, ele foi avistado saindo do local na direção do veículo e com o som em volume excessivo.
Os policiais abordaram o carro novamente, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado. O automóvel não tinha pendências na documentação. O condutor apresentava olhos vermelhos e odor etílico. Por isso, ele realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,58 mg/l de álcool no organismo. O homem foi levado para a Delegacia de Teixeira Soares.
Ainda na noite de ontem, um homem que está em processo de separação há cerca de cinco meses, compareceu no destacamento de Fernandes Pinheiro dizendo que foi impedido de retirar pertences da residência de sua ex-mulher. A mulher afirmou que somente faria a autorização para retirada do material após audiência judicial. Em seguida, o homem brigou com familiares da mulher, que chegou ao destacamento da PM no momento em que ele registrava o boletim de ocorrência. Na ocasião, ela disse que foi agredida junto com seus familiares. A mulher ainda afirmou que o ex-marido ficou insistindo para entrar no imóvel e pegar um objeto. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Teixeira Soares.
Motorista de Gol atinge cavalos no interior de Teixeira Soares: Já em Teixeira Soares, um veículo Gol se envolveu em um acidente com três cavalos na estrada da gruta, que faz ligação com à BR-277, no início da noite de ontem. Três cavaleiros estavam montados nos animais. Eles retornavam de uma cavalgada.
Testemunhas relataram aos policiais que o veículo ultrapassou um caminhão que sinalizava a presença dos cavaleiros na pista. Quando terminou a manobra, o motorista do Gol se deparou com diversos cavalos na pista. Ele não conseguiu frear e atingiu três animais, causando a queda dos três cavaleiros, que ficaram feridos. Outros quatro ocupantes do carro tiveram ferimentos. As vítimas foram encaminhadas pelo SAMU para receberem atendimento médico. Dois cavalos morreram no local.
Já na madrugada de hoje, um homem de 60 anos acabou morrendo na localidade de Guabiroba, às margens da rodovia PR 438, enquanto aguardava o transporte do município para consulta em outra cidade. Policiais acionaram os órgãos competentes e isolaram o local.
Carro atinge grade de igreja: Em Imbituva, um Celta colidiu contra a grade de uma igreja na Vila Zezo. Os policiais constataram que dois homens com sintomas de embriaguez estavam dormindo no veículo. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública, foi constatado que o motorista não tem habilitação. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez dele. Por isso, ele foi conduzido até a Delegacia.
Em outra ocorrência, no início da noite de ontem, durante patrulhamento, policiais abordaram um homem com mandado de prisão. Ele conduzia um carro na área central no momento da abordagem. O homem foi conduzido até a carceragem do Departamento Penitenciário (DEPEN), em Irati.
Outro mandado de prisão foi cumprido no bairro Tangará na noite de ontem. Os policiais abordaram um homem com mandado de prisão e o conduziram para a carceragem em Irati.
Homem agride ex-mulher com socos e chutes em Ivaí: Em Ivaí, uma mulher foi agredida pelo ex-marido em sua residência, na localidade de Palmital dos Cunha, na noite de ontem. Ela relatou que o autor descumpriu uma medida protetiva, conseguiu uma cópia da chave da casa com um parente e entrou no local para agredi-la.
A mulher apresentava um corte próximo ao olho esquerdo e se queixou de dores no corpo todo por conta dos chutes e socos que levou do ex-marido. Depois, ele pegou uma faca e colocou no pescoço da mulher, que conseguiu reagir, empurrando o autor para fora da casa e fechando a porta. O agressor fugiu do local em seguida. O SAMU foi acionado para prestar atendimento à vítima. Os policiais fizeram buscas, mas não conseguiram localizar o autor.
Veículo é furtado no interior de Guamiranga: Em Guamiranga, um veículo foi furtado de uma propriedade, na localidade de Pedra Preta. O proprietário relatou que ouviu barulhos e latidos de cachorros ao redor da residência durante a madrugada. Quando saiu para verificar o que estava acontecendo, percebeu que seu carro não estava no local onde havia sido deixado.
Quando o dia amanheceu, o homem conversou com um vizinho, que disse ter visto o carro passar em frente à sua propriedade no sentido à área urbana de Guamiranga. O proprietário também foi informado pelos funcionários de um posto 24 horas que o veículo seguiu depois para Imbituva. As características do veículo foram repassadas para as demais equipes da região. O carro ainda não foi localizado.