Autor do furto não foi encontrado pela PM

Um homem furtou uma centrífuga de roupas da casa de sua mãe no bairro Rio Bonito. A moradora afirmou que o furto ocorreu na madrugada de sábado. A Polícia Militar foi acionada, mas o autor do furto não foi encontrado.
Em outra situação, a PM conduziu dois homens para a Delegacia, por suspeita de envolvimento no furto de fios de cobre. Os policiais observaram que os suspeitos estavam carregando malas e sacolas. Um dos homens estava com dez quilos de cobre em uma blusa. Ao ser questionado pelos policiais, ele disse que havia encontrado o cobre em uma lixeira. Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia.
No Conjunto Joaquim Zarpelon, uma mulher relatou que foi ameaçada pela vizinha na manhã de sábado. A situação ocorreu após o gato da vítima pular o muro da residência e entrar no pátio da mulher ameaçada. As ameaças ocorreram no momento que a vítima foi até a residência da autora da ameaça. As duas mulheres afirmaram que possuem desavenças há algum tempo.
No bairro Ouro Verde, em Irati, duas TVs, um rádio e uma caixa com chaves foram furtados de um templo religioso. Uma mulher que acionou a PM disse que uma janela lateral foi arrombada.
No bairro Canisianas, um homem invadiu uma residência e foi contido pelo proprietário. O morador não estava no local, mas foi avisado por vizinhos sobre a invasão e compareceu na residência. Ele conseguiu conter o invasor, que foi conduzido até a sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado.
Na noite de sábado, a PM de Irati abordou um homem com mandado de prisão por furto qualificado no estacionamento do Parque Aquático. O homem tentou fugir da abordagem e foi contido pelos policiais. Ele foi encaminhado para a Delegacia.
Ainda em Irati, três casos de perturbação de sossego foram registrados na noite de sábado. No Jardim Aeroporto, o proprietário de uma casa se comprometeu de desligar o som e não incomodar os vizinhos.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
No bairro Fragatas, um homem foi notificado para reduzir o volume do som e controlar as algazarras dos frequentadores de uma festa de aniversário. Nenhum morador quis representar à ocorrência. A terceira situação de perturbação de sossego ocorreu no bairro Canisianas. Também foi constatado som alto em uma casa. O dono do imóvel se comprometeu em reduzir o volume do som.
Mulher agredida pelo tio: Em Inácio Martins, uma mulher disse que foi agredida pelo tio na tarde de sábado. A vítima sofreu um ferimento no braço. A mãe da vítima tentou apaziguar a situação e foi agredida. O homem tentou asfixiá-la. Um sobrinho tentou conter a ação do tio e também foi agredido. O agressor foi localizado e preso pela PM. Ao ser colocado na viatura, ele ameaçou os policiais. O homem foi conduzido para a Delegacia de Irati.
Em outra ocorrência em Inácio Martins, um veículo foi danificado na madrugada de domingo. O dono do carro disse que estava parado em frente a uma loja de conveniências com mais três amigos. Em um determinado momento, três homens chegaram no local um facão, correntes e um bastão de madeira. Esses homens investiram contra o proprietário do veículo e seus amigos, que conseguiram fugir. Porém, os autores danificaram o para-brisa dianteiro e a lataria do carro com a corrente.
Em Rebouças foi registrado um furto em um estabelecimento na rua José Afonso Vieira Lopes, na manhã de sábado. O gerente constatou o furto em verificação nas imagens das câmeras de segurança. A PM realizou patrulhamento, mas não encontrou o autor.
Na esquina das ruas Rui Barbosa e Abdala Miguel Sarraff, o condutor de um veículo atingiu um Vectra. O homem que causou o acidente deixou o local e não foi encontrado. Já o motorista e a passageira do Vectra não sofreram ferimentos. A PM encontrou um para-choque e a placa do carro que causou o acidente.
Já na Vila Pancho, em Rebouças, um motorista perdeu o controle da direção e atingiu um carro que estava estacionado na noite de sábado. Com o impacto, um dos veículos atingiu o muro de uma casa. Segundo a PM, um dos condutores apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Por isso, ele foi conduzido para a Delegacia de Irati. O acidente não resultou em pessoas feridas.
Em Rio Azul, um homem foi agredido na área central na madrugada de domingo. Ele não soube informar as características do agressor e recebeu atendimento da equipe do SAMU. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou o agressor.
Mulher ameaçada pelo vizinho: Em Fernandes Pinheiro, uma mulher afirmou que foi ameaçada pelo vizinho na noite de sábado. O homem deixou o local e não foi encontrado pela PM. Em outra ocorrência em Fernandes Pinheiro, a PM foi acionada para verificar uma situação de som alto em um veículo Gol, que estava com a tampa traseira aberta. Os ocupantes do carro foram questionados sobre a situação e confirmaram que estavam ouvindo música em volume elevado. Entretanto, eles já haviam desligado o som e se comprometeram de não repetir o ato.
Em Teixeira Soares, cinco adultos e um adolescente foram autuados após danificarem os olhos de gatos da estrada da gruta. De acordo com os policiais, eles danificaram aproximadamente 80 elementos refletivos. Todos foram conduzidos para a Delegacia.
Em Imbituva, um homem invadiu uma residência e furtou um celular e documentos. O dono da casa invadida disse que ao verificar as imagens das câmeras de segurança foi possível observar que o autor do furto estava com um cobertor nos ombros. O responsável pela residência encontrou a casa revirada e a porta aberta. Além disso, foi encontrada uma faca ao lado da cama de uma filha do morador.
A PM de Imbituva ainda registrou duas situações de perturbação de sossego. No Jardim Brasília foi constatado som alto em uma casa. O proprietário se comprometeu de desligar o som e não causar perturbação de sossego. Já na outra ocorrência, os policiais verificaram que havia uma conversa em tom elevado durante uma festa de aniversário. A PM esteve no local e verificou que os convidados já estavam deixando o local. O responsável concordou em não ligar mais o som e conversar em tom mais baixo.
Ainda em Imbituva, a PM realizou abordagens em três estabelecimentos comerciais, quatro carros e 25 pessoas. Nenhuma irregularidade foi constatada. Em Ipiranga, a PM foi acionada para verificar uma ocorrência de perturbação de sossego. Um grupo de cinco pessoas estava fazendo uma confraternização, mas não havia som ligado. O proprietário da casa foi orientado e concordou em conversar em tom moderado.
Já em Ivaí, a PM constatou que um veículo Gol, que estava estacionado em frente de um estabelecimento, apresentava alerta de furto. Ao verificar o carro, os policiais encontraram ferramentas, uma caixa de som, vários cartões de banco, um documento do veículo de 2019, um cheque e documentos em nome de um homem. Os objetos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Imbituva.
Em outra situação em Ivaí, um homem alegou que encontrou uma moto Honda CG 125 na localidade de São Roque. O morador não relatou mais informações sobre possíveis autores do roubo.