Homem ainda tentou agredir uma testemunha que presenciou a situação

A Polícia Militar prendeu um homem que havia tentado roubar uma bicicleta na Avenida Vicente Machado, em Irati, na manhã de sábado. Segundo informações repassadas pelos policiais, o autor empurrou um idoso com objetivo de pegar sua bicicleta.
Uma pessoa interviu e segurou a bicicleta, exigindo sua devolução. Porém, o homem agiu agressivamente e tentou agredir a testemunha. A PM foi acionada e localizou o autor da tentativa de roubo. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia.
Em outra ocorrência, uma mulher relatou que está sendo ameaçada pelo ex-marido, por meio de mensagens encaminhadas no WhatsApp. A vítima foi orientada para procurar a Delegacia para representar e solicitar uma medida protetiva contra o autor das ameaças.
No bairro Fragatas, uma mulher afirmou que foi ofendida pelo marido. A PM foi acionada e conduziu o casal para a Delegacia, pois a mulher demonstrou interesse de representar contra o companheiro.
Na Vila Matilde, houve uma briga entre mãe e filha que está grávida. Ambas foram encaminhadas para a Delegacia. No bairro Canisianas, um homem agrediu o tio com socos. O pai do agressor conversou com os policiais e disse que as brigas entre os dois envolvidos na situação são frequentes em função do consumo de bebidas alcóolicas.
Duas situações de perturbação de sossego foram constatadas no fim da noite de sábado, em Irati. Os policiais identificaram que havia som alto em residências nos bairros Rio Bonito e Vila São João. Nas duas situações, os responsáveis pelas casas foram orientados para desligar o som.
Já na madrugada de domingo, um homem descumpriu uma medida protetiva e invadiu a casa da ex-mulher. O invasor atingiu tapas, socos e ainda tentou sufocar a vítima. Um dos filhos da vítima conseguiu imobilizar o agressor e o derrubou no chão até a chegada da PM. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia.
Homem tem celular furtado: No centro de Irati, um homem teve o celular furtado na madrugada de domingo. Ele estava falando no celular quando uma pessoa passou correndo e pegou o aparelho. A PM foi acionada, mas não encontrou o autor do furto. Em outra situação, dois homens entregaram bilhetes de bebidas falsos em um estabelecimento. Os seguranças e uma funcionária acionaram a PM, que conduziu os envolvidos para a Delegacia.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Homem é agredido após tentar intervir em briga de casal: Na Vila Matilde, um homem tentou intervir numa briga de casal e foi agredido com um tapa no rosto. O agressor retornou no local com mais alguns homens e voltou a agredir a vítima com tapas, socos, chutes e pauladas.
O homem agredido disse que conhece os autores, mas se negou a dizer os nomes para os policiais. A vítima permaneceu no Pronto Atendimento Municipal para realizar exames complementares em função de apresentar ferimentos na cabeça.
Em Inácio Martins, uma mulher afirmou que seu namorado foi agredido pelo ex-marido e seu filho, que é maior de idade. A moradora afirmou que as ameaças são constantes. Porém, a PM não localizou os agressores.
PM aborda cinco condutores sem habilitação: Na tarde de sábado, a PM de Inácio Martins abordou seis motociclistas que avançaram a preferencial entre as ruas Rozendo Costa Cristo e Visconde de Guarapuava. Cinco condutores não eram habilitados. Por isso, os policiais registraram as notificações de trânsito. Já as motos foram liberadas para condutores habilitados.
Na Vila Nova, em Inácio Martins, um homem foi preso após ameaçar a esposa. Durante abordagem, ele estava com uma faca e foi contido pelos policiais. A PM constatou que havia vários móveis quebrados na residência. O agressor foi encaminhado para a Delegacia de Irati.
Em outra situação, um homem disse que estava comendo um lanche dentro do seu carro no momento em que foi agredido com um soco no rosto. Depois disso, mais quatro homens cercaram o veículo da vítima, que estava com os vidros abertos. O homem alegou que não sabia os motivos da agressão e foi orientado pela PM.
Morador de Rebouças atingido com tiro: Em Rebouças, um homem foi agredido e atingido com um tiro na noite de sábado. A situação ocorreu quando a vítima estava na casa de sua ex-mulher. A moradora afirmou que um homem pulou a janela de sua residência e chamou seu ex-marido. Em seguida, ele agrediu e atirou no pescoço da vítima. O autor não foi encontrado.
Em Imbituva, a PM apreendeu um veículo que apresentava alerta de furto/roubo. Ele foi recolhido e entregue na Delegacia. Em outra ocorrência, um homem disse que estava bebendo em um estabelecimento e só percebeu que seu carro foi furtado algumas horas depois. A irmã do proprietário do carro afirmou que viu um colega de infância dele com o veículo. Esse homem havia passado a noite anterior bebendo com a vítima. Ele ainda tentou passar o cartão da vítima, mas a compra foi recusada.
Posteriormente, o autor do furto foi localizado em uma mercearia na localidade de Avencal, em Ipiranga. Ele estava com os cartões de créditos e produtos furtados. Sendo assim, ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Irati.
Homem quebra objetos da casa da família: Na tarde de sábado, um homem quebrou objetos da casa de sua família. A esposa relatou que o marido e seu irmão estavam bebendo no local. Em um determinado momento, o homem surtou e passou a quebrar os móveis da residência. Ele foi contido pelo irmão e o cunhado até a chegada da PM. Ninguém quis representar a ocorrência. Sendo assim, a equipe do SAMU foi acionada e conduziu o homem para receber atendimento médico.
No Jardim Brasília, em Imbituva, um homem com mandado de prisão foi detido. Ele foi conduzido para a Delegacia. Ainda em Imbituva, uma mulher foi abordada no momento em que estava com três cigarros de maconha em sua mochila. Antes da abordagem, ela estava conversando com um motociclista que ao perceber a aproximação da PM fugiu em alta velocidade. Posteriormente, ele também foi abordado. Os dois envolvidos na situação foram conduzidos para a Delegacia de Irati.
Na localidade de Lageadinho, em Imbituva, a PM notificou o proprietário de uma casa onde havia som alto. Na Vila Brasil, um homem assinou o Termo Circunstanciado após ameaçar sua prima. Já na madrugada de domingo, um homem foi agredido com um capacete após uma discussão com outra pessoa.
A PM tentou conversar com a vítima no Pronto Atendimento. No entanto, o homem estava com sinais de embriaguez e sendo medicado. Por isso, não foi possível questioná-lo sobre a situação. O homem apresentava um corte na cabeça, hematomas nos olhos e escoriações no pescoço.
Na rua Henrique Neiverth, a proprietária de uma casa foi notificada para desligar o som que estava causando perturbação de sossego durante uma confraternização.
Motossera e ventilador furtados: Em Ivaí, uma motoserra e um ventilador foram furtados de uma residência na localidade de São Roque. Na localidade de Quatis, em Ipiranga, a PM de Ivaí prestou atendimento em um acidente entre os veículos Voyage e EcoSport na tarde de sábado. Os motoristas sofreram lesões leves. De acordo com a PM, a condutora do EcoSport não tem habilitação.
Já na localidade de Barreira, em Ivaí, a proprietária de uma casa concordou em reduzir o volume do som que estava causando perturbação de sossego aos moradores locais.