Amanda Pabis produz casas de chocolate e biscoitos, além de coelhos, pães de mel e outras guloseimas/Paulo Sava
Você já pensou em presentear as pessoas que você ama com algo diferenciado nesta Páscoa? A confeiteira Amanda Pabis produz casas feitas de chocolates e biscoitos, além de pães de mel, coelhos de chocolate e biscoito, entre outras guloseimas. Ela também produz ovos de colher sob encomenda.
Amanda recebeu nossa reportagem em sua residência, na Vila Nova, em Irati, e contou que a ideia de fabricar os próprios doces surgiu na época em que ela fazia faculdade em Ponta Grossa.
“Sempre eu fazia para as pessoas mais próximas, conhecidas, dava de presente ou lembrança. Nisto, elas foram se interessando cada vez mais e perguntavam por que eu não fazia para vender. Aí surgiu a ideia e eu comecei a fazer para vender estas opções de chocolates na Páscoa, Natal e datas comemorativas”, comentou.
Além disso, Amanda aprendeu a fazer doces por não encontrar no mercado algo que agradasse o seu paladar. “Uma alternativa foi eu aprender a fazer. Eu sempre olhei muitos vídeos e tudo o mais, pegava a receita básica e transformava do meu jeito, colocava o meu toque nas coisas. Assim fui crescendo e aprendendo mais. Hoje, o meu foco na Páscoa são as bolachas em formato de coelho, que são decoradas, pão de mel, cenouras recheadas e as casinhas de biscoito e chocolate, que são bem personalizadas”, frisou.
Nas casinhas, Amanda coloca também doces, pão de mel e biscoitinhos. A base delas é toda de chocolate. A confeiteira comprou termômetro e outros equipamentos, mas a produção é feita na cozinha da casa dela. Amanda preza mais pela qualidade que pela quantidade dos produtos.
“Eu foco mais na qualidade que na quantidade. Cada cliente que me pede eu faço algo único do jeito que ele quer. Se a pessoa me mandar uma mensagem pedindo, especificamente, a cor e o formato que ela quer, e me enviando uma foto, eu procuro deixar mais próximo do que ela me pedir”, destacou.
Hobby – Amanda encara a confeitaria mais como um hobby do que como fonte de renda. “Foi mais por um hobby mesmo, eu fazia por gostar disso e por esta questão de todo mundo ser muito crítico, inclusive eu, e bem perfeccionista. Como eu nunca encontrei algo que achasse perfeito para comprar, eu decidi fazer. Agradando a família, acredito que agradei as pessoas ao redor também. Aí, um vai mostrando para o outro e isto me levou a começar a vender o que eu faço, que antes era só para presentear aos outros”, frisou.
Fuga do tradicional – A confeiteira buscou sempre fugir dos formatos tradicionais e fazer algo diferenciado, especialmente para a Páscoa. “Eu busquei sempre fugir do tradicional, porque muitas pessoas fazem ovos de colher, tradicionais sem serem recheados, que tem normalmente nas lojas e tudo o mais. Então, eu queria sair um pouco disso para chamar a atenção do público de outro modo. Os biscoitos de páscoa continuam vendendo depois do período, e eu faço em outros formatos também durante o ano todo. A casinha de chocolate eu sempre achei interessante porque, quando eu era pequena, sempre busquei algo assim. Eu queria, mas só tinha ovo. Então, hoje em dia, eu acho que chama muito a atenção das crianças algo assim diferente, como uma casinha que elas podem quebrar e comer inteira, e ainda ter recheio”, frisou.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Clientela – Amanda voltou há pouco tempo para Irati e por isto ainda está formando sua clientela. “Aqui, como tem muitas pessoas que também fazem estes produtos artesanais, a venda fica um pouco mais difícil, mas isto não impede. Tem muita gente que faz produtos de qualidade e tem campo de clientes para todo mundo, está crescendo cada dia mais”, comentou.
A confeiteira também produz docinhos de festa. Para os recheios, ela utiliza morangos orgânicos, cultivados por uma tia, que fornece os produtos. Ela também dá seu toque especial nas produções, o que, segundo Amanda, chama a atenção da clientela.
“Isto atrai e chama bastante a atenção. Inclusive, um toque que todo mundo diz que come meus docinhos fica com a boca brilhando porque eu sempre coloco brilho comestível nos docinhos, que é um toque especial que eu dou neles. Se você sente vontade de comer, já é um ponto positivo, e depois quando você prova, tem que ter certeza de que está bom. É isso que eu quero quando vendo alguma coisa, e que as pessoas voltem”, afirmou.
Encomendas – Quem quiser encomendar os doces de Amanda, basta acessar as páginas dela no Instagram e no Facebook também. As encomendas podem ser feitas também via WhatsApp ou ligação através do telefone (42) 99998-6406.