Estelionatários se passam por vendedores ou benzedores para aplicar golpes na região

Alerta foi feito pelo delegado de Teixeira Soares, Wesley Vinícius Gonçalves da Silva, em vídeo…

08 de março de 2024 às 21h57m

Alerta foi feito pelo delegado de Teixeira Soares, Wesley Vinícius Gonçalves da Silva, em vídeo divulgado para a imprensa na noite desta sexta-feira, 08/Paulo Sava, com informações da Polícia Civil

Wesley Vínícius Gonçalves da Silva, delegado de Teixeira Soares, alertou para nova modalidade de golpe que está sendo aplicada em Teixeira Soares e região. Foto: Reprodução

Estelionatários estão aplicando uma nova modalidade de golpe em Teixeira Soares e outros municípios da região. De acordo com a Polícia Civil, eles se passam por vendedores de produtos diversos ou benzedeiros para entrar na residência das vítimas e cometer furtos.

Em vídeo divulgado para a imprensa na noite desta sexta-feira, 08, o delegado de Teixeira Soares, Wesley Vinícius Gonçalves da Silva, contou detalhes sobre a forma de ação dos criminosos. “Nesta modalidade, os estelionatários se passam por vendedores de produtos diversos e até por benzedeiros e pedem acesso à casa da vítima. Quando a vítima concede este acesso, eles entram na residência, distraem a vítima e aproveitam para furtar bens diversos, como documentos, carteiras e cartões bancários, os quais, muitas vezes, estão acompanhados da senha de acesso anotada junto ao cartão”, frisou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

O principal alvo dos estelionatários, nestes casos, são as pessoas idosas que, por serem mais hospitaleiras, podem acabar recebendo estas pessoas em suas residências. “Por isso, eu peço que divulguem esta informação a seus familiares, avós e tios, e os orientem para que não recebam pessoas estranhas em suas residências. Em caso de suspeita, acionem a Polícia e nós tomaremos as medidas cabíveis. Estaremos sempre à disposição para denúncias e mais informações envolvendo casos deste gênero”, finalizou.

Denúncias sobre este tipo de situação podem ser feitas à Polícia Civil pelo telefone disque denúncia 181 ou diretamente na Delegacia da sua cidade.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.