São vendidos pães, cuques e bolachas, todas as quartas, das 11h30 às 17h/Marina Bendhack com entrevista de Tadeu Stefaniak
A cozinha solidária da Paróquia Nossa Senhora da Luz completa 14 anos em 2024. São vendidos pães, cuques e bolachas, todas as quartas, das 11h30 às 17h.
O trabalho solidário começou com quatro pessoas: Roseli, padre Élcio Gutervil (então pároco da Paróquia), Regina e Roberto Zigtik. Atualmente, em torno de 15 pessoas participam da cozinha solidária.
Em entrevista à reportagem da Najuá, a voluntária Carla Poposki, que participa do projeto há seis anos, conta que as bolachas são produzidas nas terças-feiras após o almoço. Já os pães começam a ser preparados partir das 5h de quarta-feira.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Além de bolachas e pães, a Paróquia vende cerveja caseira e mel, trazido por Antônio Adamski. Os pães produzidos também são utilizados para compor a cesta oferecida para pessoas carentes cadastradas pela ação social. O lucro das vendas é utilizado para manutenção da igreja e para ajudar as pastorais. Durante o trabalho, os voluntários recebem café da manhã e almoço.
Além da Cozinha Voluntária, a Paróquia conta com uma feira de ação missionária de apoio à gestante, todas as quartas, às 13h.
Carla ressalta que o trabalho voluntário tem função terapêutica para pessoas que apresentam sintomas de depressão, síndrome do pânico ou outros problemas pessoais, pois as conversas e orações são uma forma de sair da rotina.
Confira mais fotos dos produtos vendidos na Cozinha Solidária. Imagens: Carla Poposki