Irati Vôlei perde e se complica na Superliga B

Time iratiense perdeu para o ACV/Unoeste/Chapecó em Santa Catarina por 3 sets a 1 e…

04 de março de 2024 às 18h47m

Time iratiense perdeu para o ACV/Unoeste/Chapecó em Santa Catarina por 3 sets a 1 e entrou na zona de rebaixamento para a Superliga C/Paulo Sava

Irati Vôlei sofreu mais uma derrota fora de casa, desta vez para o Chapecó-SC por 3 sets a 1. Foto: Reprodução Facebook

O Irati Vôlei perdeu mais uma partida e se complicou na tabela de classificação da Superliga B 2024. O time iratiense foi derrotado por 3 sets a 1 pelo ACV/Unoeste/Chapecó fora de casa na tarde de ontem, 03, e entrou na zona de rebaixamento para a Superliga C.

A partida estava marcada para sábado, 03, mas foi adiada a pedido do time de Chapecó, pois algumas atletas sofreram com um surto de virose na última semana. O time da casa venceu o primeiro set por 25 a 14. No segundo set, as iratienses esboçaram uma reação e empataram a partida ao vencer por 25 a 15. Porém, nos sets seguintes, as chapecoenses levaram a melhor e venceram por 25 a 15 e 25 a 22.

Em contato com nossa reportagem, o técnico do Irati Vôlei, Fernando Bonato, destacou as dificuldades que as atletas iratienses enfrentaram durante a partida. “Jogamos contra uma equipe que está há dois anos junta, tem uma atleta diferente e elas conseguiram jogar um bom voleibol, jogaram muito bem contra a gente, sacaram muito bem. Tivemos bastante dificuldade para atacar no jogo em função do saque delas. Não fizemos o nosso melhor voleibol, tivemos muitas dificuldades. Embora tenhamos feito um segundo set muito bom taticamente, não conseguimos manter o mesmo nível no terceiro e no quarto set. Embora eu tenha feito algumas alterações para arriscarmos um pouco mais e sermos mais agressivos no ataque, não conseguimos manter um bom nível de vôlei”, contou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

O secretário de Esportes e Lazer de Irati, André Demczuk (Dedé) acompanhou a delegação iratiense na viagem para Chapecó. Ele comentou que o time jogou um voleibol abaixo do nível esperado na partida deste domingo. “Foi uma derrota por três a um na qual jogamos um set muito bem, e os outros três abaixo do que podemos jogar, tecnicamente falando. Estamos com uma tristeza grande porque sabemos da dificuldade da competição e da importância que cada jogo tem, com objetivo de permanecermos da Superliga B. Agora, é trabalharmos firme, faltam três jogos, e acreditamos que precisamos, para termos uma garantia de ficar, de pelo menos quatro pontos”, afirmou.

Classificação e próximos jogos – Com a derrota, o Irati caiu para a 9ª colocação com apenas 9 pontos. Já o ACV/Unoeste/Chapecó é o 8º colocado com 12 pontos. O líder da competição é o Mackenzie, de Belo Horizonte, com 24 pontos.

Ainda restam três jogos para o fim da primeira fase. Na próxima quinta-feira, 07, o Irati Vôlei recebe o Tijuca, do Rio de Janeiro, às 19h30min, no Ginásio Batatão. Depois, o time viaja para Recife, onde enfrenta a equipe local na próxima terça-feira, 12, às 20 horas, no Ginásio Beraldão. Na última rodada, as iratienses recebem o Curitiba Vôlei no Ginásio Batatão, no dia 16 de março, sábado, às 19 horas. Dedé comentou que o Irati precisa vencer as partidas que tem dentro de casa para escapar do rebaixamento.

“Vamos trabalhar para estes dois jogos fundamentais em casa contra o Tijuca do Rio nesta quinta-feira, 07. Convocamos o nosso torcedor para vir nos ajudar, pois, como eu falei, é de fundamental importância este resultado. Depois, viajamos até o Recife e no outro final de semana definimos a situação contra o Curitiba Vôlei aqui na nossa cidade. É trabalhar firme e forte, como temos feito desde o começo, e esperar que as coisas aconteçam de uma forma melhor dentro da partida. Esperamos que esta seja uma semana de resultados diferentes”, desabafou.

As jogadoras ainda estão se recuperando do surto de virose que afetou boa parte do time antes do jogo contra Sorocaba, que também acabou com a derrota das iratienses. Esta será mais uma semana de conclusão do período de recuperação do time, segundo Fernando. “Precisamos recuperar as meninas, que ainda estão em fase de recuperação da virose, para que consigamos ter ela 100% na quinta-feira”, finalizou.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.