Equipe iratiense bateu o ASCADE/Brasília por 3 sets a zero e soma 5 pontos na primeira fase da competição/Paulo Sava
O Irati Vôlei conquistou a segunda vitória seguida na Superliga B nesta sexta-feira, 19, no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior, o Batatão, em Irati. A equipe iratiense venceu o ASCADE/Brasília por 3 sets a zero, com parciais de 25 a 15, 25 a 14 e 25 a 15. Na primeira rodada, o Irati Vôlei venceu o São Carlos por 3 sets a 2, também no Ginásio Batatão.
Com a vitória, o Irati Vôlei conquistou mais três pontos, somando cinco na classificação. Já o ASCADE ainda não pontuou, pois havia perdido a primeira partida fora de casa para o Brusque por 3 sets a 0.
Em entrevista à Najuá, o técnico Fernando Bonato avaliou que a equipe evoluiu da primeira rodada para a segunda. “É uma equipe que tem uma dedicação à defesa muito grande. Nós sabíamos que teríamos que ter bastante atenção porque precisaríamos arriscar mais ainda no ataque e teríamos que ser mais precisos ainda. A vitória de 3 a 0 foi muito boa para nós, jogamos em um nível muito bom e seguimos o nosso planejamento. Hoje foi muito importante”, frisou.
O técnico destacou principalmente a evolução ofensiva da equipe. “Trabalhamos durante a semana, e conforme vamos jogando e trabalhando, a tendência é a nossa equipe evoluir. Hoje, conseguimos evoluir bastante na questão ofensiva, estou muito feliz”, comentou.
A líbero Aninha avaliou que o jogo de ontem foi mais tranquilo para a equipe e a torcida iratiense. “Fizemos mais três pontinhos, sabíamos da competência da equipe do outro lado, mais nova, mas um time de franco atiradores, com várias jogadas. Conseguimos fazer o nosso jogo, impor o nosso ritmo e sair com a vitória. Já joguei lá, conheço o técnico, tenho o maior respeito por aquela camisa, mas hoje deu para nós”, comentou.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Beá, atleta do Irati Vôlei, acredita que a concentração dentro de quadra e o comprometimento tático e técnico da equipe colaboraram para que a vitória acontecesse. “Esta semana estudamos bastante o time de Brasília, tivemos bastante comprometimento tático e técnico e deu tudo certo graças a Deus”, frisou.
A jogadora Manu, que fez até ponto de saque durante o jogo, comentou que a vitória foi importante para a evolução da equipe na competição. “Estamos trabalhando cada vez mais para evoluir até o final do campeonato para conseguir uma classificação boa. Agora vem um jogo fora de casa, e vai ser difícil porque não teremos a nossa torcida, que nos ajuda para caramba, mas vai dar boa, vamos trabalhar para isto”, comentou.
Próxima rodada – Na próxima sexta-feira, 26, o Irati Vôlei enfrenta o Mackenzie, às 19 horas, em Belo Horizonte. A equipe sairá de Irati na madrugada de quinta-feira, 25, por volta das 02 horas da manhã. O time vai de ônibus até São José dos Pinhais, de onde pegará o voo para Minas no Aeroporto Afonso Pena. O técnico Fernando detalhou como serão os treinamentos da próxima semana para este jogo. “É a nossa primeira viagem, para Belo Horizonte, viagem longa, então vamos pegar pesado para continuarmos evoluindo. Evolução e construção, nós temos que construir um time competitivo”, pontuou.
O secretário de esportes e lazer, André Demczuk (Dedé), demonstrou satisfação com o nível do voleibol apresentado em Irati no jogo de ontem. Ele também agradeceu a todos que confiaram no trabalho da equipe.
“Que prazer para nós é de receber um jogo deste nível, um público deste no ginásio e esta confiança de todo mundo que estava aqui hoje, que eu acho que é fundamental. Todas estas empresas confiaram no trabalho, e isto é importante que seja falado. Participar de uma competição deste nível é sem explicação. Estamos felizes pela competição, pelo trabalho realizado, pela vitória e pelo que podemos fazer ainda. Sabemos que podemos ir longe, com muito trabalho, como está sendo feito, com os pés no chão, entender que não conquistamos nada ainda, só com duas vitórias e teremos que brigar muito para permanecer na B, um campeonato muito equilibrado e nivelado. É buscar estes pontos, dentro do que for possível, para que possamos, lá no final, desfrutar de uma coisa boa”, afirmou.
Dedé ressaltou que o time recebeu seis reforços no início do ano. Outras atletas que permaneceram da conquista da Superliga C estão se readaptando. Para o secretário, o que vai definir a competição é o trabalho de cada equipe.
“Todas as equipes vão ter jogadoras de um nível um pouco maior, outras para complementar o grupo, e assim por diante. O que vai diferenciar mesmo é o trabalho, e eu não posso dizer se é o melhor trabalho de todos, mas posso dizer que todo mundo aqui trabalha muito, seja treinando, dando treino e em todas as situações, é um trabalho árduo de muita gente. Então, posso dizer que, no trabalho, ninguém vai nos vencer”, afirmou.
Ficha técnica
Irati Vôlei 3×0 ASCADE/Brasília
Parciais: 25×15, 25×14 e 25×15
Irati Vôlei: Renata, Beá, Isteissy, Daniele, Manu e Dafni. Entraram durante a partida Marcela, Aninha, Taniele, Sara, Camilla e Ana Beatriz. Técnico: Fernando Bonato
ASCADE/Brasília: Gabi, Lorena, Sandy, Taís, Duda e Yasmin. Entraram durante a partida Gabi, Aninha, Bruna, Shara e Isadora. Técnico: Orsival Júnior.
Arbitragem: Márcio Luft (Ponta Grossa) e Nádia Sóster (Francisco Beltrão)