Primeira dose para pessoas de 63 anos será aplicada a partir desta terça-feira, 27. No dia seguinte tem início a vacinação de moradores de 62 anos
Locutor da Rádio Estilo FM, de Imbituva, Nagib Luiz Harmuch, de 65 anos, já recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus |
Imbituvenses de 63 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus a partir desta terça-feira, 27. Já na quarta-feira, 28, começa a imunização de munícipes com 62 anos. As vacinas serão disponibilizadas nas unidades da Vila Zezo, Tangará, Vila Nova, Eloir Chaves (em frente à Rodoviária), Mato Branco, Palmar e Lontrão. O horário será das 8 às 16 h.
Segundo a secretaria de Saúde, a segunda dose que for agendada para a unidade Kely Cristina Menon Moleta será aplicada no salão de reuniões. O município ainda solicita aos munícipes que consultam ou utilizam a unidade Eloir Chaves para serem vacinados neste local. A medida visa evitar aglomeração no posto Kely Cristina Menon Moleta. Pessoas com 64 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose também podem procurar as unidades de saúde. Os moradores devem levar a carteirinha de vacinação, CPF e cartão do SUS.
Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura de Imbituva nesta segunda-feira, 26, o município registrou 23 novos casos de coronavírus e também teve mais 21 moradores recuperados. Na soma desde o início da pandemia, Imbituva já teve 2.412 casos confirmados e 2.287 pacientes recuperados. 61 pessoas infectadas permanecem em isolamento domiciliar e cinco internadas. 59 óbitos foram registrados no município. Mais 38 moradores que tiveram sintomas da doença aguardam resultado dos testes.