Carga estava em um caminhão que trafegava pelo km 319 da BR 277 nesta quarta-feira/Paulo Sava, com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de celulares, cigarros eletrônicos e outros produtos importados que estava em um caminhão baú Volkswagen, que trafegava pelo km 319 da BR 277, em Guarapuava, na manhã de ontem.
Durante a fiscalização da carga, policiais encontraram um grande número de caixas escondidas nos paletes. Dentro dela, havia cerca de 31 mil cigarros eletrônicos estrangeiros, 810 celulares, 800 maços de cigarros contrabandeados e outros produtos eletrônicos sem nota fiscal e o documento de desembaraço aduaneiro.
Segundo a PRF, o caminhão seguia de Cascavel para Curitiba. O caminhoneiro, de 38 anos, foi encaminhado juntamente com a carga para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava por contrabando e descaminho.
Ocorrências da PM – No bairro Nhapindazal, em Irati, alguns vizinhos reclamaram da emissão de fumaça que vinha do almoxarifado da Prefeitura. A reportagem da Najuá foi procurada por Nagel Cellis, morador do Nhapindazal, que reclamou da queima de lixo no local, que também fica na região do Nhapindazal.
Ele disse que seus sobrinhos chegaram a passar mal por conta do cheiro. Nossa reportagem procurou a secretária de Ecologia e Meio Ambiente, Magda Adriana Lozinski, para esclarecer o que pode ser feito a respeito desta situação. Ela relatou que se tratava da queima de alguns pedaços de madeira e que, quando foi solicitado, o responsável pelo local apagou o fogo. Entretanto, ela afirmou que este tipo de fiscalização não cabe à sua pasta.
Em outra ocorrência, no fim da tarde de ontem, um relógio masculino e um par de brincos prateados foram furtados de uma loja. A atendente descreveu as características dos suspeitos para os policiais, que elaboraram o Boletim de Ocorrência.
Já no fim da noite, policiais encontraram 25 gramas de maconha na mochila de um motociclista que trafegava sem habilitação pelo centro. A moto tinha pendências no licenciamento. O homem foi encaminhado até a sede da 8ª Companhia, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado por posse de drogas. A moto foi recolhida ao pátio da Polícia Militar para regularização.
Rebouças – Em Rebouças, duas pessoas, moradoras de um mesmo loteamento, discutiram e brigaram por conta de divisas de terrenos. Um deles foi agredido com um chute. A vítima não quis representar contra o vizinho.
Mais tarde, durante patrulhamento, a PM encontrou uma motocicleta com o número do chassi suprimido e o número do motor ilegível em frente a uma residência, na área central de Rebouças. A moto foi levada para a Delegacia.
Outra moto com débitos foi abordada também no centro de Rebouças. Durante a verificação junto aos registros do DETRAN, foi constatado também que a moto poderia estar bloqueada e que o motociclista não tinha habilitação. Além disso, a motocicleta estava com escapamento aberto, sem o filtro do carburador, tampa e espelhos retrovisores. O veículo foi levado ao pátio do 2º Pelotão com as devidas autuações por conta das infrações. O condutor foi orientado e liberado no local
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Rio Azul – Em Rio Azul, o vidro da frente de um estabelecimento comercial foi quebrado no início da manhã de ontem. Uma funcionária informou aos policiais que o fato ocorreu por volta das 04h45min. Do local, foram levadas diversas peças de roupas e o dinheiro que estava no caixa. A mulher não soube dizer quem seria o suspeito, pois a loja não tem câmeras de segurança. Policiais fizeram patrulhamento, mas não conseguiram encontrar o autor.
Fernandes Pinheiro – Em Fernandes Pinheiro, uma mulher foi ameaçada pelo ex-marido com um facão na noite de ontem. Ela disse aos policiais que está separada do autor há três anos, mas ainda reside no mesmo terreno que ele. A mulher contou que outras ameaças já ocorreram anteriormente. Apesar disso, ela não quis representar e foi orientada a comparecer à Delegacia de Teixeira Soares para solicitar uma medida protetiva.