Rio Azul recolhe 247 pneus inservíveis

Duas coletas foram realizadas em abril com objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti…

29 de abril de 2021 às 21h51m

Duas coletas foram realizadas em abril com objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti e preservar o meio ambiente

247 pneus foram recolhidos em trabalho conjunto das secretarias de Saúde e Meio Ambiente com a empresa JF Pneus. Foto: Rádio Najuá

247 pneus inservíveis foram recolhidos no município de Rio Azul em abril. A coleta ocorreu em um trabalho conjunto das secretarias de Saúde e Meio Ambiente com a empresa JF Pneus, de Piraquara. A recapadora encaminha os produtos para destinação final na cidade de Araucária.

Duas coletas foram realizadas em Rio Azul neste mês. No dia 8 foram recolhidos 117 pneus, sendo 60 de motos, 50 de carros e cinco de caminhões. Já no dia 20, a empresa recolheu 49 pneus de motos, 79 de carros e dois de caminhões, totalizando 130. O trabalho teve o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya. A secretaria de Saúde visa orientar e conscientizar a população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros deste vetor. A pasta salienta que deixar os pneus estocados em local inapropriado ou descartá-los de forma errada pode gerar um problema de saúde com criadouros de dengue e também para o meio ambiente. Em média, os pneus levam 600 anos para se decomporem na natureza.

Em nota, o Coordenador Municipal de Endemias, Wilson Assis Stresser, disse que o município continua buscando soluções para os problemas de saúde pública com auxílio de outras secretarias e buscando parcerias para desenvolver os serviços de qualidade para população.


Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.