Tigres promove 6º futebol solidário neste sábado

Programação terá apresentações do grupo Mule’k, dois amistosos de futebol e Papai Noel distribuindo doces…

08 de dezembro de 2023 às 23h53m

Programação terá apresentações do grupo Mule’k, dois amistosos de futebol e Papai Noel distribuindo doces para as crianças, a partir de 13h30, no estádio Municipal Orestes Pallú/Texto de Rodrigo Zub

6º futebol solidário do Tigres acontecerá no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul. Foto: Fernando Vieira

O time do Tigres F.C promoverá a 6ª edição do futebol solidário neste sábado, no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul. Os atletas e torcedores que forem ao estádio podem doar um quilo de alimento, que será destinado para a Pastoral Social de Rio Azul, que atende famílias carentes do município.

A programação começa às 13h30 com a apresentação do grupo Mule’k. Já às 14h30 acontece o primeiro amistoso entre os times de veteranos do Tigres e do Atlético da Serra/ Lagoa, que é o atual campeão do Campeonato Veteranos de Irati. Na sequência, às 16h30, será realizado o confronto entre as equipes principais do Tigres e do Berith, de Rebouças. Durante a tarde também haverá a presença do Papai Noel distribuindo balas e pirulitos para as crianças presentes.

Na última edição do futebol solidário do Tigres foram arrecadados quase 300 quilos de alimentos, que também foram repassados para a Pastoral Social de Rio Azul. No ano passado as equipes convidadas para os amistosos foram o Berith, de Rebouças, e o Juventus, de Irati.

A presidente da Pastoral Social de Rio Azul, Nádia Boiko Rymsza, afirma que o objetivo da entidade é dar dignidade às famílias e evangelizar. Atualmente, 300 famílias estão cadastradas na Pastoral. Essas pessoas recebem medicamentos e também auxílio para pagamento de contas de água e luz, por exemplo. As famílias beneficiadas recebem visitas para que seja analisada a situação que se encontram. “Também ajudamos com roupas, atendemos pessoas idosas que não tem aposentadoria, principalmente no interior. Fazemos horta comunitária, temos o clube de mães e também realizamos reuniões e formação com as líderes da Pastoral da Criança. Trabalhos juntos e cuidamos das crianças”, explica Nádia.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

A Pastoral Social de Rio Azul funciona diariamente das 8h30 às 16h, na rua Coronel Hortêncio Martins de Mello, número 65. A instituição conta com a colaboração de pessoas que atuam de maneira voluntária, ou seja, sem remuneração. “Jesus veio para que todos tenham vida. São muitas famílias que precisam de alimentos e nós olhamos as crianças e doentes. A Associação Beneficência Católica Padre João Salanczyk, a pastoral social, tem 20 anos de existência”, salienta a presidente da Pastoral Social.

Programação completa da 6ª edição do Futebol Solidário de Rio Azul. Foto: Divulgação
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.