Autor do furto pegou os aparelhos que estavam em cima do balcão, enquanto a responsável pelo estabelecimento se ausentou por um período

Dois celulares foram furtados de uma loja em Prudentópolis, na manhã de quarta-feira. Uma mulher, de 73 anos, que é responsável pelo estabelecimento, disse que subiu no andar superior do prédio por um determinado momento.
Depois que retornou ao local, ela percebeu que dois celulares que estavam em cima do balcão haviam sido furtados. A Polícia Militar realizou buscas, mas não encontrou o autor do furto e nem os celulares levados do local.
PM apreende moto baixada pelo Detran que era conduzida por adolescente: Na Vila Mariana, a PM apreendeu uma moto que tinha sido baixada pelo Detran após um acidente na noite de ontem. Uma mulher, de 37 anos, entrou em contato com a PM para informar que um motociclista bateu no para-choque do seu veículo Corsa. Após a colisão, o condutor da moto deixou o local. Em seguida, a PM tentou realizar a abordagem, mas o homem fugiu e entrou dentro do pátio de sua casa com a moto. Os policiais entraram no imóvel e encontraram a moto. Já o condutor estava escondido no forro da residência.
Em verificação foi constatado que o condutor era um adolescente que tem apenas 15 anos. Em consulta no sistema da secretaria de Estado da Segurança Pública foi constatado que a moto era baixada pelo Detran. Por isso, ela foi recolhida ao pátio da 4ª Cia para que seja posteriormente encaminhada para a sede da 97ª Ciretran.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
A condutora do Corsa compareceu no local e entrou em contato com a mãe do adolescente sobre os danos causados no carro em função da batida. Dessa forma, não houve interesse na representação criminal.
Casal é alvo de injúrias: Em Rebouças, um casal foi alvo de injúrias realizadas pela vizinha. Ela xingou os dois moradores com palavras ofensivas. A Polícia Militar constatou que já haviam outros boletins de ocorrência registrados contra a mesma pessoa por motivo semelhante. Porém, ela deixou o local e não foi encontrada.
Em Rio Azul, a PM apreendeu uma moto que foi deixada na via pública e não tinha responsável. Em consulta ao sistema foi constatado que a moto tinha sido emplacada em Curitiba. Entretanto, a placa que estava sendo utilizada na moto apresentava o município de São Mateus do Sul. Por isso, a moto foi apreendida e deixada na Delegacia de Rebouças.
Homem derruba adolescente e passa mão em suas partes íntimas: Em Teixeira Soares, um homem derrubou uma adolescente e passou a mão em suas partes íntimas. O autor foi o irmão do padrasto da vítima que invadiu a residência no momento em que a jovem, de 13 anos, estava saindo do banho. A jovem gritou para pedir ajuda e foi auxiliada por vizinhos, que fizeram o homem deixar o local. As equipes do Conselho Tutelar e da PM foram até a residência do homem e conseguiram localizá-lo. Ele foi conduzido para a Delegacia.
Ainda em Teixeira Soares, algumas pessoas estavam ingerindo bebidas alcoólicas e causando perturbação de sossego na rua 15 de Novembro. A PM abordou os envolvidos, que acataram as solicitações.
Em Imbituva, a PM abordou um adolescente, de 17 anos, que estava conduzindo uma motocicleta que não tinha retrovisores. A situação foi registrada na localidade de Aterrado Alto, na tarde de ontem. Um condutor habilitado foi solicitado para comparecer na sede do 3º Pelotão para liberar a moto, pois o adolescente não tem CNH.
Apreensão de tornozeleira eletrônica: Em Guamiranga, um morador encontrou uma tornozeleira eletrônica em um ponto de ônibus na localidade de Manduri. Ele compareceu no Destacamento da PM para entregar o objeto, que foi encaminhado para a Delegacia de Imbituva.
Em Ipiranga, uma mulher relatou que seu ex-marido passou em frente à sua residência e realizou ameaças de morte. Além disso, o homem costuma passar em frente ao local de trabalho da vítima. A proprietária de uma agropecuária afirmou que o mesmo homem que havia ameaçado a ex-mulher entrou no local e tentou sair levando um facão. No entanto, ele foi contido por um funcionário e deixou o local. A PM realizou buscas, mas não encontrou o autor da ameaça.
Já em Ivaí foi registrado um acidente entre dois veículos no centro da cidade. A colisão não resultou em vítimas. Os motoristas entraram em acordo sobre os danos causados. Já os veículos não apresentavam pendências e foram liberados. Em outra ocorrência em Ivaí, uma mulher relatou que foi vítima de difamação por parte de sua nora. A moradora foi orientada sobre o direito de representação.