Autor do furto arrombou a porta do estabelecimento

Dois furtos foram registrados em Irati, na madrugada de sexta-feira. Na primeira situação, um homem informou que por volta das 3 h, houve um disparo de alarme em seu estabelecimento comercial. Já na manhã de ontem, ele verificou que alguns objetos tinham sido furtados do local.
O outro furto ocorreu em uma panificadora. Por volta das 5h, um homem arrombou a porta do estabelecimento. Ele furtou um notebook, alimentos e uma quantia em dinheiro.
Na Avenida Noé Rebesco, uma moradora entrou em contato com a PM após ouvir barulhos nos fundos do seu terreno. Uma vizinha disse que um homem estava gritando no local e que provavelmente era um usuário de drogas. Porém, ele deixou o local e não foi encontrado.
Em outra ocorrência em Irati, um homem tentou arrombar a porta de uma residência na manhã de ontem. Já no período da noite, a moradora da casa disse que viu um homem dentro do pátio de sua casa. Dois veículos estavam em frente ao imóvel esperando o homem. Eles deixaram o local ao perceber a presença da moradora na residência.
Apreensão de drogas: Em Prudentópolis, a PM cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência na tarde de ontem. Os policiais encontraram 52 gramas de maconha em uma sacola que estava dentro de um guarda roupa. Um homem e uma mulher que estavam na casa, ambos de 26 anos, relataram que as drogas eram para consumo próprio e que pertenciam a um terceiro. Eles foram levados para a Delegacia e assinaram o Termo Circunstanciado por drogas para consumo pessoal.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Prisão por embriaguez ao volante: Já no início da madrugada de hoje, a PM de Prudentópolis prendeu um homem por embriaguez ao volante na Vila da Luz. Os policiais constataram que o condutor de um Monza estava transitando com velocidade incompatível na via, inclusive realizando uma manobra perigosa com deslizamento de pneus. O motorista, de 43 anos, foi abordado. Na oportunidade, os policiais verificaram que ele estava com a CNH cassada. Além disso, ele apresentava sintomas de embriaguez, como dificuldade de equilíbrio, odor etílico, exaltação e fala enrolada.
O homem realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,83 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele recebeu voz de prisão, mas se recusou a acompanhar os policiais, sendo necessário o uso de algemas para transportá-lo no camburão da viatura. O Monza que estava sem os retrovisores e tinha débitos foi recolhido ao pátio da 97ª Ciretran. Segundo a PM, o condutor atingiu chutes na cela provisória que estava e ainda causou danos na parede de fixação da trava da porta. Ele ainda se recusou a assinar os documentos referentes ao procedimento.