Campanha X Solidário bate recorde e arrecada mais de R$ 272 mil

Lucro obtido com a venda de 25 mil lanches durante a campanha, promovida pelo Grupo…

13 de novembro de 2023 às 17h19m

Lucro obtido com a venda de 25 mil lanches durante a campanha, promovida pelo Grupo Ivasko, será destinado integralmente para a ANAPCI/Texto de Paulo Sava, com reportagem de Jussara Harmuch

Banner da campanha “X Solidário” 2023. Foto: Divulgação

O grupo Ivasko arrecadou R$ 272.828,00 com a campanha “X Solidário” de 2023. O evento de encerramento da campanha foi realizado nesta quarta-feira, 08, em uma chácara no interior de Irati e teve uma apresentação musical e um show de humor com o radialista e humorista Zico Lamour.

Neste ano, o lucro obtido com a venda de 25 mil lanches será destinado exclusivamente para a Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI). Do total arrecadado, 30% serão destinados para ações da entidade e 70% irão ajudar a promover diagnósticos mais rápidos do câncer, em parceria com os laboratórios Vitalle e Dal Castel.

Em entrevista à Najuá, Sérgio Pedro Volski, representante do Laboratório Vitalle, detalhou como será feita esta parceria com a empresa, que oferecerá 40 tipos de exames para as pessoas que forem até a ANAPCI e solicitarem estes serviços.

“Teremos reuniões ainda para que nós possamos acertar de que maneira vai ser pago. Com certeza vamos dar muito desconto em cima disso, pensando no bem-estar das pessoas que necessitam de um exame com mais urgência. Isto será feito pela empresa Vitalle, mas a forma de pagamento, se é pelo Grupo Ivasko ou pela ANAPCI, ainda não ficou decidida”, comentou.

Sérgio Pedro Volski, do laboratório Vitalle, e Geane Radli, da Clínica Dal Castel. Foto: Jussara Harmuch

Geane Radli, representante da Clínica Dal Castel, contou quais serão os atendimentos feitos pela empresa. “A Clínica Dal Castel vai atender as três modalidades que atendemos hoje, que são a ressonância magnética, tomografia e ultrassom de todos os tipos, desde tomografia e ressonância de crânio, ultrassom de abdômen total, estamos com todos os exames abertos. O que nos propomos a fazer é um desconto, somente cobrindo os custos para ajudar a população que procurar a ANAPCI. Nós estamos cortando a fila porque todos os pacientes que procuram ficam em uma fila. Eu tive relatos do pessoal da ANAPCI que pacientes que foram lá conseguiram marcar uma biópsia em junho do ano passado. Então nós vamos cortar esta fila. O gestor vai ser a ANAPCI”, contou.

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Edna Ivasko, empresária e idealizadora da campanha, destacou que os recursos serão pagos em 12 vezes. Os valores já foram definidos, porém cada exame terá um desconto diferenciado. “Posso adiantar que já é uma tabela muito diferenciada, isto vai multiplicar o nosso valor, pois se a pessoa fosse pagar um exame que custaria R$ 80, eles fizeram por R$ 50. Esta economia vai gerar mais exames. Eles fizeram um desconto bom mesmo e isto vai ajudar a gente a atingir mais pessoas com mais exames. Esta é uma parceria e a ANAPCI vai ter aquele valor para gastar no mês, e vamos tentar atingir um maior número de pessoas possível”, comentou.

O objetivo da campanha é prestar auxílio às pessoas que precisam do apoio da ANAPCI, segundo Edna. “Como a ANAPCI já vem fazendo um trabalho muito responsável, é uma entidade muito organizada, com assistente social que pode fazer este filtro, entendemos que iríamos ajudar, inclusive os órgãos públicos, como a prefeitura e o estado, que precisam fazer este trabalho, mas, por conta da burocracia ou da demanda muito grande, não consegue atender todo mundo. Então estamos dando uma forcinha”, comentou.

Agradecimento – Em contato com nossa reportagem, Denise Dietrich, presidente da ANAPCI, agradeceu ao Grupo Ivasko e a todos que participaram da campanha. Além dos exames e dos trabalhos feitos rotineiramente pela entidade, os recursos serão utilizados para a compra de produtos para cestas básicas e cestas de Natal, que serão destinados para os pacientes com câncer. Denise contou que a entidade está estudando qual a melhor forma de custear os exames.

“Faremos reunião com a diretoria, levando a nossa sugestão e acatando outras. O atendimento continuará sendo feito como já é realizado: os pacientes são cadastrados, é feita uma triagem através da assistente social Sandra, da ANAPCI, que atende às segundas e quartas-feiras. Os pacientes deverão apresentar as solicitações de exames feitas pelos médicos e procuraremos cruzar as informações com o atendimento junto ao Erasto Gaertner, para que não haja duplicidade de exames. Também estudaremos como utilizar este recurso em um prazo mais longo possível, mas atendendo as necessidades dos pacientes, estipulando limites de valores”, finalizou.

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