Jogo começa daqui a pouco, às 11h, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. Nesta semana, Iraty foi punido com a perda de sete pontos na classificação pela escalação irregular de atletas/Texto de Rodrigo Zub

O Iraty encerra a participação na primeira fase da 3ª divisão do Campeonato Paranaense contra o Campo Mourão, neste domingo, às 11h, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo.
A partida tem mando de campo do Azulão, mas não será realizada em Irati, pois o clube continua impedido de atuar no estádio Coronel Emílio Gomes, na categoria profissional, por conta da falta do projeto de prevenção de incêndio, que ainda não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros.
Nesta semana, o Iraty foi punido com a perda de sete pontos na classificação. As equipes do Campo Mourão, Hope Internacional, Prudentópolis e Batel, que fazem parte do grupo do Azulão na 1ª fase, denunciaram o clube pela suposta escalação irregular dos jogadores Arthur e Bruno, que atualmente possuem 20 anos de idade.
Conforme o regulamento da Federação Paranaense de Futebol, cada time pode inscrever até cinco atletas não profissionais com até 20 anos. Porém, os jogadores do Iraty citados na denúncia completaram 20 anos em 2023. Por esse motivo, os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná entenderam que o Iraty cometeu uma irregularidade ao escalar os atletas nos jogos contra Batel e Hope Internacional, nas duas primeiras rodadas da competição. Com isso, o clube foi punido com a perda de três pontos em cada partida em que eles atuaram. O outro ponto perdido foi conquistado no empate sem gols contra o Hope Internacional. Além disso, o Iraty recebeu uma multa de R$ 3 mil.
Com a perda dos pontos, o Iraty saiu da vice-liderança do grupo A e agora está em último lugar com quatro pontos. Com essa pontuação, a equipe não tem mais chances de classificação para a semifinal. Entretanto, a diretoria do clube pretende recorrer desta punição.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?