26 caibros de madeira são furtados de obra

Situação ocorreu em uma residência que está sendo construída no bairro Rio Bonito, em Irati…

07 de novembro de 2023 às 22h16m

Situação ocorreu em uma residência que está sendo construída no bairro Rio Bonito, em Irati

Foto: PM/Divulgação

26 caibros de madeira foram furtados de uma obra no bairro Rio Bonito, em Irati. O furto ocorreu no período entre 30 de outubro e 6 de novembro, conforme relato do responsável pela casa que está sendo construída aos policiais militares. O homem disse que conversou com vizinhos, mas ninguém repassou informações sobre a forma e o dia que ocorreu o furto.

Outro furto ocorreu em um estabelecimento comercial em Irati. Duas mulheres que são sócias chegaram no local na manhã de ontem para trabalhar e constataram que a porta estava aberta. Não havia sinais de arrombamento do estabelecimento. Três caixas de som, uma camiseta personalizada, um pacote de balas e uma folha contendo o QR Code do pix do estabelecimento foram furtadas.

No bairro Dallegrave, uma mulher afirmou que foi xingada pela vizinha. Ela disse que situações como essa já ocorreram outras vezes. A PM esteve no local e conversou com as duas mulheres, que foram orientadas sobre a situação.

No bairro Riozinho, uma moradora entrou em contato com a PM para reclamar que seu vizinho possui uma lavoura próxima de sua casa e costuma utilizar agrotóxicos. A mulher reclama que o homem realiza os procedimentos nas proximidades das casas e dos poços dos moradores. Além disso, ela relatou que o morador deixa embalagens de agrotóxicos espalhadas no chão. A mulher disse que tentou conversar com o proprietário e seus filhos que trabalham no local, mas não obteve sucesso. Por isso, ela procurou a PM para registrar a ocorrência.

Apreensão de drogas: Ainda em Irati, os policiais da Rotam abordaram um veículo Ford Fusion no centro da cidade. O passageiro do carro estava com quatro pedras de crack no bolso da bermuda. Ele foi encaminhado para a sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado por posse de drogas para consumo pessoal. O entorpecente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Irati. Já o veículo tinha pendências na documentação e foi recolhido ao pátio da 8ª Cia.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

No bairro Rio Bonito, um homem relatou que foi ameaçado pela sua ex-namorada, que mesmo após o término da relação convive com ele na mesma casa. O homem alegou que a mulher ameaçou matá-lo. Porém, ele não quis representar contra a autora das ameaças e foi orientado.

Na Vila Nova, um morador disse que seus vizinhos costumam causar perturbação de sossego. Ele afirmou que as crianças jogam pedras e atingem chutes no portão de sua residência. Ontem, às crianças e adolescentes chutaram uma bola no portão da casa. O responsável pelas crianças confirmou que a situação ocorreu e foi orientado pela PM.

Em outra situação, os policiais receberam uma denúncia anônima que dois homens realizaram três disparos de arma de fogo em frente à uma residência no bairro Pedreira, na noite de ontem. A PM foi até o local e abordou dois homens. Eles disseram que estavam ingerindo bebidas alcóolicas.

Segundo a PM, a corporação já recebeu outras denúncias informando que o local funciona como ponto de tráfico de drogas. As denúncias foram feitas por moradores que não quiseram se identificar, pois tem receio de ser alvo de retaliações.

Já no fim da noite de ontem, a PM foi acionada para verificar uma situação de perturbação de sossego. Um homem que trabalha como mestre de obras relatou que está trabalhando em uma construção e utilizando uma máquina para lixar pisos. O homem foi orientado para não ligar mais a máquina naquele momento, pois o acionamento da PM ocorreu às 23h40.

Em Inácio Martins, um morador procurou a PM para informar que recebeu uma multa de trânsito em seu nome, mas que as informações e modelo do carro não correspondem a foto da notificação, que mostra uma placa de um Voyage do estado de Rondônia. O homem disse que seu carro é um Fox. A PM orientou o morador sobre os procedimentos que podem ser tomados na Polícia Civil.

Botijão de gás e outros objetos são furtados de residência: Em outra ocorrência em Inácio Martins, um botijão de gás, cobertores e alguns alimentos foram furtados de uma casa. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou o autor do furto e nem os objetos levados da casa.

Em Rebouças, a PM recebeu uma denúncia de maus tratos a animais. Ao conversarem com o morador, os policiais foram informados que seus filhos ganharam um cavalo, que estava debilitado. O animal foi medicado e recebeu alimentação, mas não resistiu e morreu. O homem disse que não há mais cavalos na propriedade e que solicitou para funcionários da prefeitura enterrarem o animal que morreu.

Casal vítima de estelionato: Também em Rebouças, um casal informou que foi vítima de estelionato. Uma moradora disse que uma mulher teria dito que o filho dela iria morrer até o fim do ano se não fosse feito um trabalho espiritual de libertação. Com medo do que poderia ocorrer, a mulher repassou uma quantia em dinheiro.

Ontem, a mulher que se identificou como “médium” retornou à residência e desta vez conversou com o marido da moradora, que havia sido abordado no primeiro momento. A mulher contou a mesma história e novamente solicitou uma quantia em dinheiro. O morador atendeu o pedido e repassou o valor solicitado. A PM orientou o casal para denunciar a situação caso a mulher retorne na residência.

Em Teixeira Soares, os veículos Gol e Fiat Palio se envolveram em uma colisão entre as ruas Lourenço Serenato e Alberto Rutina, na Vila Nova. Durante o atendimento da PM, o marido da condutora do Palio foi até o local e se prontificou a custear os danos causados no Gol, pois sua esposa provocou o acidente ao não parar na preferencial.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.