Colisão entre caminhonete Amarok e motocicleta Honda NXR Bros 160 ocorreu na tarde de sábado, na rodovia municipal Prefeito Ildefonso Zanetti

Um homem morreu após um acidente na rodovia municipal Prefeito Ildefonso Zanetti, na localidade de Barra Mansa, em Irati, na tarde de sábado. A colisão frontal envolveu uma caminhonete Amarok e uma motocicleta Honda NXR Bros 160. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor da moto invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra a caminhonete.
O motociclista, Carlito Resseler Sobrinho, conhecido por Tinho, de 43 anos, morreu no local do acidente. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram o óbito. O corpo da vítima foi conduzido ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória. Depois de liberado, ele foi velado no pavilhão da igreja de Faxinal dos Mellos. Já o sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira no cemitério do Rio do Couro.
De acordo com a PM, a condutora da caminhonete estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada desde o dia 24 de agosto de 2022 até 13 de agosto de 2024. Por isso, ela foi conduzida para a Delegacia. Ela realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. O carro e a moto não tinham pendências e foram liberados pelo perito criminal aos familiares.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Ainda em Irati, uma moto foi apreendida na noite de sábado. Os policiais realizavam patrulhamento quando constataram que uma motocicleta emitindo barulho no escapamento. O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Ele transitou em alta velocidade e na contramão de direção até ser abordado na rua Trajano Gracia. O condutor e a passageira não portavam objetos ilícitos. A moto Honda CG 125 Titan apresentava débitos no licenciamento. Já o condutor não tem habilitação. Os dois ocupantes da moto foram levados para a sede da 8ª Cia. Lá, foi registrado o Termo Circunstanciado por desobediência.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Já na madrugada de domingo, a PM constatou uma situação de som alto e perturbação de sossego no bairro Pedreira. A proprietária da casa foi orientada e se comprometeu de reduzir o volume e diminuir o tom das conversas.
Na Vila São João, um homem tentou atropelar a ex-enteada no portão de sua casa. Após o incidente, o condutor deixou o local. Entretanto, ele retornou no local e jogou uma pedra na janela da residência. Com isso o vidro da janela quebrou. A PM realizou buscas, mas não encontrou o autor dos danos.
No bairro Canisianas, a PM prendeu um homem que estava portando drogas. Os policiais constataram que ele ocupava um veículo Fiat Strada, que estava em frente de uma residência, conhecida como ponto de tráfico. Conforme a PM, um homem desceu do carro e entregou um objeto para a pessoa que estava no portão da casa. A PM abordou os dois suspeitos. Um deles estava com uma sacola plástica no bolso de sua jaqueta, que possuía uma quantidade de drogas.
Questionado sobre a origem do entorpecente, ele disse que recebeu a droga do outro homem abordado. O homem confessou que a residência não é utilizada para moradia, sendo apenas um ponto de tráfico. A PM vistoriou a casa e constatou que não havia móveis, luz e nem água. Em um dos cômodos havia uma cadeira, um sofá e uma mesinha, que estavam sobre as drogas.
Os policiais encontraram um pote com várias pedras de crack envoltas em papel alumínio. No total, foram localizadas 118 pedras, o que corresponde a 20,5 gramas da droga, além de um invólucro plástico grande contendo dez buchas de cocaína 7,5 gramas. Segundo a PM, a maconha apreendida totalizou 124 gramas. Os policiais ainda apreenderam três celulares, que foram recebidos em troca de drogas. A PM também localizou a quantia de R$ 200 em notas de R$ 50. Os dois homens abordados, o veículo, as drogas e mais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia.