Irati vence Foz pela 2ª rodada da Superliga C de Vôlei feminino

Equipe iratiense venceu o time da fronteira por 3 sets a zero e joga no…

03 de novembro de 2023 às 16h01m

Equipe iratiense venceu o time da fronteira por 3 sets a zero e joga no próximo sábado, 04, contra o Pato Branco/Paulo Sava, com reportagem de Ademar Bettes

Irati venceu o Foz do Iguaçu por 3 sets a zero na 2ª rodada da Superliga C de Vôlei Feminino e lidera a competição, com seis pontos. Foto: Ademar Bettes

A equipe de Irati venceu o Foz do Iguaçu pela segunda rodada da Superliga C de Vôlei feminino por 3 sets a zero e somou mais três pontos na competição. Na partida desta quinta-feira, o time iratiense venceu com parciais de 25 a 19, 25 a 15 e 25 a 13.

A central Manu, de Irati, foi escolhida a melhor atleta da partida. Ela, que é natural de Navegantes-SC, começou a jogar com 15 anos e voltou recentemente de lesão, dedicou a vitória às suas companheiras de equipe. “Este título foi para o time todo e não só para mim. Ganhamos, graças a Deus. Estaremos sempre focadas para os próximos jogos”, pontuou.

A atleta Laura, de apenas 17 anos, foi outro destaque da equipe iratiense. Ela avalia que o time fez um bom jogo. “Eu acredito que foi um bom jogo em casa contra a equipe de Foz, entramos bem, querendo a vitória e deu tudo certo para nós”, pontuou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Central Manu, do Irati, foi eleita a melhor jogadora da partida. Foto: Ademar Bettes

O secretário de Esportes e Lazer de Irati, André Demczuk (Dedé) destacou a importância da realização dos jogos da Superliga no município e exaltou a presença da torcida no ginásio, abrilhantando a vitória das atletas iratienses. “Para mim, é emocionante demais fazer parte deste momento. Espero que façamos um grande jogo no sábado para que, no domingo, tenhamos a oportunidade de decidir este título nacional. A cidade, os apoiadores e a gestão merecem. As meninas que ficaram de fora estavam ali torcendo, vibrando e querendo a vitória. Quero agradecer a todo mundo que faz alguma coisa para que isto, de alguma forma, aconteça”, frisou.

Por conta de eventos como a Superliga, Dedé incentiva os iratienses a darem seu apoio para o esporte. “Vale a pena, se você tem condições, mas não tem filhos participando, tem filhos de amigos, vizinhos e outros que precisam deste apoio. Nós, enquanto poder público, estamos fazendo a nossa parte, correndo atrás de todas as formas para darmos condições, mas sabemos que somente o poder público não consegue. Temos que agradecer a gestão Jorge e Ieda porque confiaram muito no nosso trabalho e nos ajudam incansavelmente. As empresas que têm condições, que adotem um esporte, seja qual for, o handebol, jiu-jitsu, karatê, ginástica, bocha. Adote, participe e faça a coisa acontecer, não adianta só reclamar e não participar efetivamente da nossa sociedade. Isto é fundamental que façamos”, frisou.

Com a vitória, o time iratiense lidera a disputa com seis pontos. A equipe está de folga na rodada de hoje e volta à quadra neste sábado, às 18h30min contra Pato Branco, que venceu o Marechal Cândido Rondon por 3 sets a 1 no jogo de ontem. No domingo, Irati enfrenta o SESI, de São Paulo, às 15h30min, com transmissão da Super Najuá FM 92,5.

Nos jogos desta sexta-feira, 03, o SESI enfrenta o Marechal Cândido Rondon às 17h, e Foz do Iguaçu joga contra o Pato Branco às 19h30min. O ingresso para assistir as duas partidas custa R$ 20.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.