Suspensão começou ontem, 30, e segue hoje, 31, no campus de Irati e nos campi avançados de Prudentópolis e Pitanga por conta das chuvas dos últimos dias/Paulo Sava, com informações da Unicentro
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) decidiu prolongar a suspensão das aula, iniciada nesta segunda-feira, 30, no campus de Irati e nos campi avançados de Prudentópolis e Pitanga, para esta terça-feira, 31. A decisão foi tomada pela reitoria da universidade em virtude dos estragos e das interdições de rodovias causadas pelas chuvas dos últimos dias em toda a região.
Em Irati, apenas as aulas do período noturno foram suspensas por conta da interdição de rodovias, que impede o acesso de ônibus de estudantes de outros municípios. As aulas que acontecem durante o dia estão mantidas porque a quantidade de ônibus de outros municípios é menor.
Segundo a diretora do campus, Andréa Nogueira Dias, a suspensão será mantida por causa da dificuldade de deslocamento dos alunos. A decisão será revista todos os dias. “Esta suspensão vai valer para hoje também, porque continua a dificuldade para os alunos, principalmente do noturno, que foi o caso, virem para a universidade devido às estradas da região, Imbituva, Mallet, Rebouças, São Mateus do Sul. Então, vamos manter a suspensão para o dia de hoje, aguardando e avaliando dia a dia”, frisou.
Já no campus avançado de Prudentópolis, as aulas foram suspensas também pela interdição de algumas estradas da área rural.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
A cidade de Pitanga está com muitas áreas de alagamento, o que provocou a suspensão das aulas no campus avançado da Unicentro no município. Em outros campus, incluindo a sede, no bairro Santa Cruz, e no CETEDEG, em Guarapuava, as aulas estão mantidas.