Jogo entre Batel e Iraty pela terceirona do Paranaense é suspenso por conta da chuva

Jogo foi suspenso antes do início do 2º tempo com o placar de 0 a…

16 de outubro de 2023 às 21h38m

Jogo foi suspenso antes do início do 2º tempo com o placar de 0 a 0. Na primeira etapa, já havia ocorrido uma paralisação por conta da chuva forte com queda de granizo/Texto de Rodrigo Zub

Situação do gramado do estádio Municipal Edison Carlos Schramm, em São Mateus do Sul, antes do início do 2º tempo entre Batel e Iraty. Arbitragem decidiu suspender a partida. Foto: TV Federação Paranaense de Futebol

O jogo entre Batel e Iraty, pela primeira rodada do segundo turno da 3ª divisão do Campeonato Paranaense, que estava sendo disputado na noite desta segunda-feira, no estádio Municipal Edison Carlos Schramm, em São Mateus do Sul, foi suspenso antes do início do segundo tempo em virtude das fortes chuvas registradas durante a partida, inclusive com queda de granizo. Por esse motivo, houve necessidade de suspender o jogo por alguns minutos ainda no primeiro tempo.

A partida chegou a ser retomada para conclusão do primeiro tempo. Porém, o gramado não proporcionava que a bola pudesse rolar, pois estava com várias poças d’ água. Quando o jogo foi suspenso pelo árbitro Maykon Brito de Freitas antes do início da segunda etapa, o placar apontava um empate por 0 a 0. Agora, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve definir uma nova data para conclusão da partida.

Durante o primeiro tempo, o Batel teve as melhores oportunidades de abrir o placar. O goleiro Bruno do Iraty fez pelo menos duas boas defesas em um chute de fora da área e uma cabeçada do time adversário. A equipe mandante da partida ainda teve uma boa oportunidade com Dheryke, aos 26 minutos, que tentou encobrir o goleiro do Azulão, mas mandou para fora. Até os 30 minutos, o Iraty não havia finalizado no gol do Batel. A primeira jogada de perigo dos visitantes foi em um chute cruzado de Arthur Jesus, que chutou forte, mas ninguém aproveitou para desviar em direção ao gol.

A primeira paralisação da partida em função da chuva forte ocorreu aos 36 minutos. Depois de quase 15 minutos, o árbitro retomou a partida, que foi finalizada no primeiro tempo aos 56 minutos de tempo corrido, sem contar o período que ficou paralisado o jogo. No último lance de perigo, o Iraty acertou a trave em um cruzamento para a área que encobriu o goleiro Pezão e quase entrou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Ao final do primeiro tempo, o Batel teve 57% da posse de bola contra 43% do Iraty. O time mandante ainda teve mais finalizações com seis contra duas do Azulão. Já os escanteios foram apenas dois, sendo uma para cada equipe.

O técnico do Batel, Ageu Gonçalves, escalou a equipe com Pezão, Gabriel Santos, Manolo, Bryan e Gabriel Lima; Roni, Giovane, Jean e Ryan. Dheryke e Gabriel Bozzolan. Já o treinador do Iraty, Nivaldo Lourenço da Silva, mandou a campo o time com Bruno, Bahianinho, Novak, Gustavo Chedid e Jeandersson; Felipe, Arthur Jesus, Washington e Felipe Braga; Matheus e Marquinho.

O Iraty ainda não venceu na terceirona e precisa da vitória no confronto contra o Batel. O Azulão é o último colocado do grupo A com apenas dois pontos. Já o Batel está em segundo lugar com sete pontos. Somente os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.