Um homem e três mulheres faleceram por complicações da doença. Mais 93 casos de coronavírus foram confirmados hoje em Irati
Foto: Divulgação |
Três vítimas tinham comorbidades. Uma mulher, de 80 anos, foi internada no Pronto Atendimento Municipal no domingo, 23. Um homem, de 78 anos, deu entrada na enfermaria da Santa Casa de Irati e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sábado, 22. Já uma mulher, de 60 anos, foi internada no Pronto Atendimento dia 17 de maio. Ela foi entubada e transferida para o Pronto Socorro da Santa Casa de Irati no sábado, 22. A única paciente que faleceu e não tinha comorbidades foi uma mulher, de 60 anos. Ela foi encaminhada para o Pronto Atendimento no dia 6 de maio. No dia seguinte, a iratiense foi transferida para a enfermaria da Santa Casa e depois precisou ser levada para a UTI.
Nesta quarta-feira, 26, a secretaria de Saúde havia confirmado mais 93 casos de Covid-19 em Irati até às 21h30. No acumulado desde o começo da pandemia, a cidade já confirmou 6.551 casos de coronavírus. 5.633 iratienses se recuperaram da doença, 118 morreram, 739 estão em isolamento domiciliar e 61 internados, sendo 36 em enfermarias, nove em UTIs e 16 no Pronto Atendimento. 137 pessoas tiveram sintomas da infecção e aguardam resultado do exame. Irati já registrou 1.952 casos de coronavírus no mês de maio. Já a quantidade de óbitos neste mês passou para 53. Irati já vacinou 13.165 moradores contra o coronavírus. 6.300 pessoas receberam a segunda dose da vacina.
Na Santa Casa de Irati, que é o hospital de referência no atendimento de pacientes com Covid-19 na região, cinco mortes foram registradas em apenas dois dias. Três pessoas faleceram na terça, 25, e duas nesta quarta-feira, 26. Hoje, 37 pacientes estavam internados no hospital. Desses, 11 ocupavam UTIs, 17 enfermarias e nove estavam no Pronto Socorro Covid.
Em nota, a assessoria do hospital ressalta que a população precisa respeitar as medidas sanitárias, pois a situação continua grave com grande número de casos e óbitos. “Fique em casa e se precisar sair use máscara, higienize as mãos, use álcool gel, mantenha o distanciamento e não aglomere. Se essas ações são difíceis para você, se coloque no lugar de famílias que perderam seus entes queridos ou dos pacientes que estão intubados, ou se coloque no lugar dos profissionais de saúde que se desdobram para salvar vidas. A Santa Casa de Irati agradece a sua colaboração”.