Evento foi realizado na última quarta-feira, 30, no Centro de Eventos Italiano, com apresentação do humorista Paulinho Mixaria. Campanha, promovida pelo Grupo Ivasko em prol da ANAPCI, visa superar os R$ 207 mil arrecadados em 2022/Paulo Sava
Mais de 1200 pessoas participaram do show de lançamento da campanha X Solidário 2023, promovida pelo Grupo Ivasko em prol da Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI). O evento foi realizado no Centro de Eventos Italiano na última quarta-feira, 30. Funcionários do Grupo Ivasko e seus familiares puderam prestigiar o show gratuitamente, segundo a empresária Edna Ivasko, uma das organizadoras da campanha.
“Premiamos eles com este evento para que se motivem com um momento alegre e para sairmos animados para fazer a campanha acontecer, vender e produzir. Este evento é uma forma de reconhecer a dedicação de todos os funcionários, que trabalham muito neste mês para que a campanha aconteça e seja um sucesso”, comentou.
Outras 900 pessoas adquiriram os ingressos, que davam direito também à retirada de um X Solidário. Além de beneficiar a ANAPCI, outro objetivo da campanha é de superar a marca de R$ 207 mil arrecadados durante a campanha do ano passado. O lucro do X Solidário deste ano será repassado integralmente para a ANAPCI. Edna demonstrou confiança de que a campanha será novamente um sucesso. “Estou emocionada de ver a casa cheia, da comunidade estar aqui para apoiar o lançamento da campanha. Estamos muito confiantes que ela será um sucesso novamente, juntamente com os voluntários e a comunidade de Irati e região”, frisou.
Ana Paula Ivazko, diretora de Marketing e Trade do grupo, destacou que esta foi a primeira vez que o evento de lançamento foi aberto para o público em geral. “É a 1ª vez que abrimos o evento para o público em geral. Nos outros anos, fizemos o lançamento apenas para os nossos colaboradores, mas neste ano resolvemos chamar todo mundo junto para participar desde o começo da nossa campanha”, comentou.
O empresário Zeca Ivasko, um dos proprietários do grupo, destacou que o trabalho realizado pela equipe e pelos voluntários é diferenciado. “Nós trabalhamos de janeiro a janeiro, mas no mês de setembro trabalhamos e somos mais felizes porque estamos trabalhando pelos outros. Estamos fazendo o bem de uma maneira mais presente, mais viva, e isto nos deixa felizes”, frisou.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
O humorista Paulinho Mixaria animou o show de lançamento da campanha. Ele demonstrou satisfação em poder participar com seu maior talento, a alegria. Para o artista, é fundamental que a sociedade se uma em prol de uma mobilização em prol de entidades beneficentes.
“Ninguém faz nada sozinho, e sempre que nos unimos, o povo brasileiro é muito solidário. Sempre que tem alguém com uma iniciativa, ela não fica sozinha: as outras pessoas abraçam e ajudam, e é o que estamos vendo aqui hoje, com os colaboradores da rede Ivasko e a direção unidos no mesmo objetivo e a comunidade se empenhando para participar, para que tudo corra bem e dê certo. Este é um exemplo que tem que ser seguido e esparramado pelo Brasil todo. As pessoas têm que saber que aqui em Irati se faz um trabalho fabuloso e maravilhoso que precisa ser seguido em outras cidades e estados”, comentou.
Destinação dos recursos – Denise Dietrich, presidente da ANAPCI, destacou que os recursos que a instituição irá receber da campanha devem ser destinados para a compra de alimentos para as cestas básicas, fraldas e protetores solares que são fornecidas aos pacientes e também para a realização de exames de imagem e de laboratório, quando for necessário.
“Nossa função é assistencialista, mas não deixa de incluir o tratamento. É claro que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde fazem o papel delas, de fornecer os medicamentos, mas um ou outro que precisemos dar para o paciente, que seja emergencial, vamos usar o recurso para isto também. O que foi combinado é que este dinheiro vai para eles fazerem exames, quando necessário, para agilizar exames de imagem e laboratoriais”, comentou.
A vereadora e ex-presidente da ANAPCI, Terezinha Miranda Veres, destacou que tudo o que a entidade conquistou, desde a sede própria até a compra do mobiliário e a manutenção dos serviços, tem uma parcela de contribuição da campanha. “Tudo o que tem dentro da ANAPCI sempre tem uma parcela de contribuição através desta campanha. Estou muito feliz, pois as parcerias que a ANAPCI possui não têm preço. Isto é de inestimável valor para as voluntárias que se dedicam e dão a sua participação há anos. Temos que agradecer a Deus, que nos dá a oportunidade de ajudar a instituição e vindo destas campanhas do Ivasko, é somente Deus mesmo para retribuir”, comentou.
Já para o vereador Alcides César Pinto, o “Batatinha”, a campanha vai prestar auxílio às pessoas que sofrem com as dificuldades do câncer. “Com certeza, muitas destas famílias às vezes precisam utilizar o dinheiro para trabalhar no dia a dia e manter a casa, comprar remédios, fazer viagens para poder buscar um tratamento para o câncer. Este recurso vem para ajudar justamente estas famílias que estão precisando neste momento difícil. É uma causa muito bonita e nobre, e com certeza apoiamos na compra e venda dos produtos”, pontuou.
Bazar da ANAPCI – Denise também comentou sobre as obras do novo bazar da ANAPCI, próximo ao Parque Aquático do Rio Bonito, que estão em fase final. A unidade deve ser inaugurada em novembro. “Este bazar já existe há algum tempo, mas pagamos aluguel, e aí vamos deixar de pagar o aluguel porque, com o recurso que veio para nós, estamos construindo um bazar perto do Parque Aquático e vamos deixar de pagar aluguel para utilizar os recursos para o paciente. Sempre temos a entrega de cestas básicas com alimentos e no final de ano fazemos cestas de Natal para as famílias dos pacientes”, comentou.