Homem ferido foi encaminhado em estado grave para o hospital. Policiais apreenderam a faca utilizada para agredir a vítima, mas o agressor fugiu e não foi encontrado
Um homem atingiu um golpe de faca em seu irmão, de 35 anos, na Vila Esperança, em Prudentópolis, na noite de segunda-feira. A vítima foi atingida no ombro.
Segundo relato da mãe dos envolvidos, a faca ficou no corpo da vítima, que foi encaminhada em estado grave para o hospital, onde permanecia internada até a conclusão do atendimento da Polícia Militar. O autor da facada, de 39 anos, não foi encontrado pelos policiais. A faca usada para cometer a agressão, que possui aproximadamente 20 centímetros de lâmina, foi apreendida e encaminhada para a Delegacia.
Furto de módulo de som: Em outra ocorrência em Prudentópolis, um módulo de som foi furtado de uma empresa no centro da cidade. O responsável pela empresa disse que o furto ocorreu entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. Ele afirmou que observou as imagens das câmeras de segurança, que registraram dois homens arrombando a porta do barracão e furtando o objeto. No entanto, o homem disse que as imagens não são nítidas. Com isso, não foi possível identificar os autores do furto.
PM prende autor de roubo de carro: Em Ivaí, um homem teve o carro roubado na noite de ontem. Ele procurou o destacamento da PM de Ipiranga para registrar a situação na madrugada de hoje, por volta das 2 h. O homem relatou que estava voltando da cidade de Ivaí com um amigo. Em um determinado momento, eles discutiram e entraram em luta corporal. O proprietário do carro disse que foi atingido com uma pedra na cabeça. Com isso, ele ficou desacordado por quase duas horas.
Depois que retomou a consciência, o homem percebeu que foi deixado em uma estrada rural sem o carro, celular e a carteira. A vítima afirmou que o autor do roubo teria ido até uma casa noturna em Ivaí. Os policiais de Ivaí foram até o local informado e encontraram o autor do crime. Sendo assim, eles conseguiram prendê-lo e ainda recuperaram o veículo roubado. O homem detido foi conduzido para a Delegacia de Ponta Grossa.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Ontem, a PM de Ivaí também recebeu informações do Conselho Tutelar que alguns alunos saíram do colégio onde estudam e estavam jogando sinuca em um bar. Os jovens foram orientados para se retirarem do estabelecimento. Já o proprietário foi orientado sobre a situação e o descumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por esse motivo, a situação será repassada para a Delegacia de Imbituva.
Novilha é furtada de propriedade: Em Inácio Martins, uma novilha foi furtada de uma propriedade rural na localidade de Quarteirão dos Stresser. O furto ocorreu na quarta-feira passada. Entretanto, o dono da propriedade só procurou ontem o Destacamento da PM para registrar o furto do animal que tem oito meses.
O homem afirmou que encontrou rastros de pneu de um carro, que possivelmente entrou no terreno para carregar a novilha. O responsável pelo local disse que a propriedade é cercada e que o autor do furto entrou por uma porteira nos fundos da propriedade.
Moedas são furtadas de mesa de sinuca: Em Rebouças, a proprietária de um bar relatou que algumas moedas de R$ 1 foram furtadas do compartimento que armazena as “fichas” de sua mesa de sinuca. A mulher constatou que o compartimento havia sido arrombado. O autor do furto invadiu o estabelecimento pelo alçapão do forro. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou suspeitos do furto.
PM localiza bicicleta que havia sido furtada de loja: Ainda em Rebouças, os policiais localizaram uma bicicleta modelo cross que havia sido furtada de uma loja no dia 11 de julho. Uma mulher entrou em contato com a PM para informar que viu uma pessoa transitando com a bicicleta que havia sido furtada.
Os policiais realizaram buscas e verificaram que uma mulher estava com a bicicleta. Ela estava acompanhada de sua mãe e disse que a bicicleta pertencia ao seu irmão, de 16 anos. Os policiais conduziram a mulher e o objeto furtado para a Delegacia. Logo depois, a equipe foi até a residência do irmão dela na Vila Ester. O rapaz se negou a acompanhar os policiais até a Delegacia e precisou ser contido e imobilizado. Ele realizou o laudo de lesões corporais no hospital Dona Darcy Vargas e foi levado para a Delegacia em função da receptação da bicicleta furtada.
Um caso de estelionato também foi registrado em Rebouças na tarde de ontem. Um adolescente afirmou que fez um anúncio de venda de um celular no Facebook. O rapaz disse que um homem se interessou pelo produto e relatou que um motorista de aplicativo blablacar passaria na casa dele para pegar o celular. O menor informou que o suposto comprador alegou que era policial militar e enviou uma foto de sua atividade funcional, por meio do aplicativo WhatsApp.
O homem também alegou que o pagamento foi realizado por meio de uma transferência de TED repassada para a mãe do adolescente no dia 3 de agosto. O estelionatário teria dito que enviou um comprovante. Porém, o valor não caiu na conta da mulher.
O jovem disse que entrou em contato novamente com o comprador, que dessa vez alegou que teve um problema na conta. Até ontem, o homem não havia realizado o pagamento e não aceitou devolver o celular. Por isso, o rapaz procurou a PM para registrar o Boletim de Ocorrência.
Em Imbituva, um acidente entre dois carros ocorreu na área central na tarde de ontem. Os veículos tiveram pequenos danos, mas ninguém ficou ferido.
Em Irati, alguns moradores do Guamirim acionaram a PM na tarde de ontem depois de desconfiarem da procedência de um veículo com placa de outro município que estava na comunidade. O carro estava travado, segundo a PM. O proprietário compareceu no local e disse que o veículo apresentou um problema mecânico. Por isso, ele precisou deixá-lo na estrada rural para buscar auxílio de um profissional para encaminhá-lo até uma oficina.