Pessoas com comorbidades e deficiência permanente a partir de 18 anos, trabalhadores da educação básica com 37 anos ou mais e profissionais de saúde a partir de 25 anos também poderão ser imunizados. Confira o calendário
Imagem da unidade Sentinela no espaço esportivo do Estádio Municipal. Local é destinado para atender pessoas com sintomas de coronavírus. Foto: Paulo Sava |
Iratienses com 56 anos podem receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus a partir de segunda-feira, 14. Segundo a secretaria de Saúde, o município não recebeu novos imunizantes para atender a população em geral. Por isso, a faixa etária não foi ampliada. Clique aqui e confira o cronograma completo.
De acordo com a secretaria de Saúde, Irati receberá 984 doses na nova remessa disponibilizada pelo governo estadual. A maior parte dos imunizantes será para aplicação em pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais. 312 doses serão repassadas para atender esse público-alvo. Mais 294 doses serão destinadas para moradores com deficiência permanente com 18 anos ou mais, 234 para trabalhadores da educação básica a partir de 37 anos e 144 para os profissionais da assistência social.
Os iratienses podem tomar a vacina nas unidades de saúde com sala de vacinação no município e na unidade volante do Parque Aquático. No posto Adhemar Vieira de Araújo, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em pessoas com 56 anos ou mais, com comorbidades e deficiência permanente a partir de 18 anos, trabalhadores da educação básica com 37 anos ou mais e profissionais de saúde a partir de 25 anos entre segunda, 14, e quinta-feira, 17, sempre no período da manhã. Na manhã de sexta-feira, 18, pessoas acamadas e atendidas no projeto de residência inclusiva podem tomar a vacina da gripe. Já os outros grupos abrangidos na terceira fase da campanha da gripe podem receber a vacina da gripe de segunda, 14, a sexta-feira, 18, no período da tarde. Pessoas comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas podem ser imunizadas contra a gripe neste momento.
No Parque Aquático de Irati, a programação prevê a vacinação dos trabalhadores da assistência social na manhã de segunda-feira, 14. Na tarde de segunda-feira, 14, e nos demais dias da semana (terça, quarta, quinta e sexta) nos períodos da manhã e tarde serão aplicadas vacinas contra o coronavírus em pessoas com 56 anos ou mais, com comorbidades e deficiência permanente a partir de 18 anos, trabalhadores da educação básica com 37 anos ou mais e profissionais de saúde a partir de 25 anos.
Em Gonçalves Junior, moradores da própria comunidade e do Cerro da Ponte Alta, podem receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus na segunda-feira, 14. Na terça, 15, também haverá imunização da Covid-19. Já as pessoas que residem no Rio do Couro serão atendidas na manhã de quarta, 16, para receberem a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. A vacina da gripe será aplicada nas tardes de quarta, quinta e sexta e nas manhãs de quinta e sexta-feira.
No Itapará, a semana começa com vacinação contra a gripe na segunda. Nas manhãs de terça e sexta e também nas tardes de quarta e sexta, os munícipes podem receber a vacina da gripe. A primeira dose da Covid-19 será aplicada na manhã de quarta. Já a quinta-feira será destinada para vacinação da gripe, sendo de manhã para moradores de Faxinal dos Neves e à tarde para pessoas que residem no Itapará.
Casos de coronavírus em Irati: Até a manhã desta sexta-feira, 16.765 pessoas já haviam sido vacinadas em Irati. Dessas, 6.707 haviam recebido duas doses. O município já registrou 144 óbitos por coronavírus. 7.456 casos foram diagnosticados desde o início da pandemia. 6.992 pessoas já se recuperaram da doença, 276 estão em isolamento domiciliar e 45 internadas, sendo 28 em enfermarias, 11 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e seis no Pronto Atendimento Municipal. 74 pessoas tiveram sintomas da Covid-19 e aguardam resultado dos exames.