Confira quem são os representantes da sociedade civil no Conselho da Cultura de Irati

02 de julho de 2021 às 19h33m
Prefeito ainda vai indicar os nomes dos representantes governamentais que vão compor o Conselho 
Escolha dos integrantes do Conselho de Cultura foi realizada durante Conferência Municipal de Cultura que aconteceu de forma online. Foto: Divulgação

Os representantes da sociedade civil no Conselho da Cultura de Irati foram definidos no dia 22 de junho. A escolha dos membros foi realizada durante a 5ª Conferência Municipal de Cultura que aconteceu de forma online em virtude da pandemia de coronavírus. Cada comissão é formada por um titular e um suplente, conforme previsto em lei municipal de 2009.

A comissão de Artes Cênicas e Música terá como titular Patrícia Glinski Kaspczak. Já o suplente é Rafael Zentil Buss. As demais comissões serão formadas pelos seguintes componentes:

Artes Visuais: Titular: Daniel Tavares; Suplente: Rafael Dieter

Artes Audiovisuais: Titular: Leonardo Schenato Barroso; Suplente: Mirian Guimarães

Patrimônio Material: Titular: Vergílio Miguel Trevisan; Suplente: Nelsi Antonia Pabis

Comissão de Livro e Literatura: Titular: Edson Santos Silva; Suplente: Junior Bueno

Instituições da Sociedade Civil e Movimentos Sociais: Titular: Herculano Batista Neto; Suplente: Braulio Zarpellon Junior.

O vice-presidente da atual diretoria do Conselho Municipal de Cultura, Leonardo Barroso, explica que o prefeito Jorge Derbli vai indicar os representantes dos órgãos governamentais que farão parte do Conselho. “Agora a gente aguarda que o prefeito faça a indicação dos nomes, com base na listagem das secretarias municipais, que o conselho considerou como mais relevantes dentro da atuação do Conselho. Vindo todos esses nomes, a gente encaminha para publicação do decreto contendo todos os titulares e suplentes da sociedade civil e governamentais que vão estar na próxima composição do Conselho. Até o momento, são esses os nomes e deverão vir mais seis titulares e seis suplentes como representantes governamentais”, relata Leonardo.

As secretarias municipais que terão representação no Conselho são de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico; Desenvolvimento Econômico; Comunicação Social; Educação; Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar; e Planejamento e Coordenação.

O Conselho de Cultura de Irati solicitou que pelo menos um indicado seja um servidor concursado para viabilizar a continuidade e o andamento das atividades, independente de questões político-partidárias. A atual diretoria do Conselho de Cultura de Irati é formada pela presidente Maressa de Oliveira Macedo, vice-presidente Leonardo Barroso, primeira-secretária Mirian Guimarães e segundo secretário Marcelo de Ávila Francos.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.