Moradora reclama da demora na retirada de galhos de árvore
Marlene, moradora do conjunto Santo Antônio, está insatisfeita com o serviço de meio ambiente da prefeitura. Ela conta que ligou há mais de 15 dias pedindo para que fossem recolher uns galhos de árvore que estavam na rua, mas não obteve resposta. Segundo ela, o atendimento informou que era por agendamento, mas não deu um prazo para a solução do problema. Ela questiona porque em outros bairros da cidade o serviço é mais rápido e eficiente. Ela cita, como exemplo o caso de uma árvore que foi cortada perto do estádio municipal e que foi retirada no dia seguinte. “Por que nós, dos bairros, temos que esperar a boa vontade deles? Será que tenho que pagar para eles virem buscar?”, questiona. Os galhos na rua dos Limoeiros, estão atrapalhando a passagem dos carros. Ela solicita que a prefeitura vá verificar a situação e providencie a retirada dos galhos o quanto antes.
Cristiano morador da rua Vereador François Abib, no bairro Jardim Aeroporto, em Irati, reclama da falta de asfalto na via. Segundo ele, a rua foi contemplada com a obra desde o ano passado, mas até agora nada foi feito. Já foi ligado na prefeitura, mas não obteve uma resposta satisfatória. A rua fica de frente com a empresa Yazaki e, quando chove, fica intransitável.
- Há dois meses, moradores do loteamento Boguchesk, no Guamirim, sofrem com a falta de iluminação pública nas ruas. Eles relatam que a situação traz insegurança e transtornos para a comunidade. O Sr. Edevaltir, um dos moradores do loteamento, solicita que o órgão responsável pela iluminação verifique a situação e solucione este problema que afeta os moradores de Guamirim.
- Daiane Strujak e demais moradores da Rua Ladislau Fillus estão sem água desde segunda-feira. Foi entrado em contato com a Sanepar, mas não obtiveram uma solução. Segundo eles, a Sanepar informou que não havia nenhum problema no sistema e que iria enviar um técnico no prazo de um dia útil. Enquanto isso, os moradores sofrem com a falta de água para as necessidades básicas.
- José Edivaldo dos Santos reclama da situação das estradas da Colonia São Lourenço –Fernandes Pinheiro. Segundo ele, os ônibus que fazem o transporte de estudantes estão encalhando na lama. “Já fizemos vários protocolos na prefeitura e até agora não vieram arrumar. Estamos sem condições de ir e vir. Nem o ônibus escolar está indo pegar as crianças, porque encalha. Está complicada a situação das estradas”, reclama o ouvinte.
• Rosane Wagner do Rio Bonito tem 2 cachorros bravos para doação, um labrador e outro vira lata. Contato Rua Adão Panka, nº 1.337 – 9.9912-1475
• Precisa-se de roupas femininas de inverno, tamanho G e GG, fralda G, lenços umedecidos e roupas para bebe. Contato (43) 9.9985-4361
• Doa-se 2 cachorros, um porte grande e outro pequeno. Contato 9.9996-1854
• Senhora se oferece para trabalhar de diarista. Contato 9.9948-9336
• Precisa-se de ovo de pata para remédio. Contato 9.9909-4145 ou 9.9996-8655
• Precisa-se de um colchão de casal para uma pessoa doente, que está acamada. Quem puder doar entrar em contato 9.9917-2001
• Senhor se oferece para trabalhar com pintura ou roçada. Contato 9.9836-9677
• Foi perdida do Posto Isa até Magazine Luiza, uma carteira preta, contendo documentos e cartões de banco em nome de Antônio Carlos Pereira da Luz. Contato 9.9991-0514
• Neuzi Santos precisa de roupas de inverno, tamanho adulto, para sua neta de 6 anos, que tem 1 metro e 35 centímetros e pesa 56 quilos, por isso, a dificuldade de manter ela aquecida. Quem puder ajudar com roupas e calçados nº 35 deve entrar em contato 9.9844-0606 ou levar à Rua Moisés de Oliveira, nº 1055 (fundos)
• Precisa-se de roupas e calçados para doação. Contato 9.9811-0721
Quarta-feira, dia 14, Feirinha da Cidade da Criança na Paróquia Perpétuo Socorro, em Irati, das 14 às 19 h. Os produtos que serão vendidos são: pão branco, pão integral, broa de centeio, calça virada porção com 10 unidades, sonho assado de creme, pastéis de carne, requeijão e banana com doce de leite, cuca de goiabada, bolacha caseira, pirogue tradicional (dúzia), bolos de maçã, mármore e caramelizado de banana, tortas de limão e requeijão e doces de passar no pão, sabores: abóbora, maçã e banana.