Anata Irati é bicampeão do Campeonato Cinquentinha mais de Guarapuava

29 de maio de 2023 às 11h33m

Equipe iratiense venceu o Velhos Amigos do Cantagalo por 5 a 3 na prorrogação e ficou pela 2ª vez com o título da competição. No 1º jogo, os dois times empataram por 2 a 2/Paulo Sava

Anata Irati, bicampeão do Campeonato Regional Cinquentinha Mais, de Guarapuava. Foto: Paulo Sava

O Anata Irati sagrou-se bicampeão do Campeonato Regional Cinquentinha Mais de Guarapuava ao vencer o Velhos Amigos do Cantagalo por 5 a 3 na decisão, realizada neste domingo, 28, no Estádio Fioravante Slaviero (Campo do Olímpico), em Irati. A decisão teve transmissão pelo Facebook da Najuá. No 1º jogo, os dois times empataram por 2 a 2. O campeonato foi organizado pela empresa HRF Eventos, de Guarapuava.

No primeiro tempo, Olde abriu o placar logo a 3 minutos e 40 segundos, fazendo 1 a zero para a equipe da casa. Os visitantes empataram com Rudimar a 18min40seg. Depois, Vaquinha colocou novamente o Anata à frente do placar, fazendo 2 a 1.

No segundo tempo, Ronaldo ampliou, fazendo 3 a 1. O time de Cantagalo reagiu e empatou a partida em 3 a 3, com gols de Gordinho (contra) e Rudimar, que marcou o 3º gol dos visitantes já nos acréscimos, aos 46 minutos. Na prorrogação, Ronaldo marcou o 4º gol do Anata aos 11 minutos do 1º tempo. Olde fechou o placar aos 10min30seg da etapa final.

Em entrevista à Najuá, Paulistinha, atleta da equipe do Anata, exaltou a qualidade da equipe e a paciência dos jogadores para conquistarem o resultado. “É ter paciência e não se entregar, sabendo que o que vale é o final, depois do apito. Somos campeões!”, comemorou o atleta.

Maurício Chami, que também atuou pelo Anata, disse que o título coroou uma campanha brilhante da equipe, que venceu pela segunda vez de forma invicta. “Para quem não sabe da história deste time, estamos há dois anos invictos, é o segundo campeonato em que não perdemos nenhuma partida. Temos orgulho de ter montado esta equipe. Para você ter uma ideia, na semana retrasada, o Anata teve três jogos em um final de semana: jogou a primeira da final com Cantagalo, depois 35 no Pinho e no domingo jogou o Master aqui na cidade. Então, haja família para aguentar esta situação, mas estamos aí firmes e fortes”, comentou.

O técnico Alexandre, da equipe de Cantagalo, exaltou a qualidade das duas equipes que chegaram à final, apesar de apontar um erro da arbitragem ao não marcar um pênalti a favor dos visitantes. “O pênalti realmente mudaria o jogo de volta, mas tudo bem, deu um jogão, parabéns para eles que jogaram muita bola e foram campeões. Nós também estamos de parabéns, estamos montando este time há dois anos, conseguimos chegar. Este foi o 1º ano que chegamos junto com Irati até a decisão. Comentamos no nosso primeiro jogo que era viável nós e eles chegarmos na final e graças a Deus deu tudo certo. Parabéns para eles e agora é festa”, comentou.

Velhos Amigos do Cantagalo, vice-campeã do Campeonato Cinquentinha Mais. Foto: Paulo Sava

Ronaldo, atacante do Anata, foi premiado com os troféus de artilheiro da competição e de craque da rodada. Ele agradeceu a todos que contribuíram para que o título ficasse em Irati.

“Agradeço desde o Neco, que me convidou, o Maurício que nos intermediou e fez o contato para participar. Futebol é para fazer amizade na idade em que estamos, mas aqui tem muito velhinho que tem lenha para queimar. Deus quis que nós déssemos um pique a mais porque a chuva veio. Como estava fresquinho, jogamos 120 minutos, então parabéns a todos e à equipe de Cantagalo também, que foi guerreira e disputou a bola até o último segundo. Parabéns às duas equipes pelo grande espetáculo do jogo de hoje”, frisou.

Ronaldo, atacante do Anata, recebeu os troféus de artilheiro da competição e de craque da rodada. Foto: Paulo Sava

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Vaquinha, meia que também atuou pelo Anata, destacou que o campeonato todo foi bastante disputado. “Foi um campeonato bem disputado, tanto é que vocês viram o empate no tempo normal e só foi decidido na prorrogação. Quero parabenizar a organização do campeonato, que nos dá a oportunidade de jogar este campeonato acima de 50, e agradecer ao Anata. Agora é só comemorar, bicampeão invicto”, comemorou.

O professor Ico Ruva, que também jogou pelo Anata, demonstrou alegria em poder participar de mais uma decisão. “Que alegria, foi um jogo maravilhoso onde Cantagalo fez uma apresentação que nós não esperávamos que seria tão difícil assim, mas abrilhantou a nossa vitória, o nosso bicampeonato invicto e a alegria de estar aqui”, frisou.

Ico Ruva, atleta do Anata. Foto: Paulo Sava

Ico Ruva também homenageou Ronald Neves, que foi um dos fundadores e fez parte da primeira formação do Anata. Junto com a equipe, ele conquistou 11 títulos como atleta. Ronald conversou com a nossa reportagem e falou sobre a emoção de ser homenageado na decisão deste domingo.

“Eu é que fico emocionado por você, porque o Anata é história (emocionado). Nós fomos por 11 anos campeões depois que o Anata começou a entrar nos campeonatos. Bons temos do Mando, do Castilho, daquele time que fez história. Muito obrigado e que Deus abençoe vocês. Eu fico emocionado porque foram bons tempos”, comentou.

Ronald Neves, que também foi homenageado, aparece junto com a equipe do Anata. Foto: Paulo Sava

André Demczuk, técnico do Anata, exaltou que, além da conquista do 2º título seguido de forma invicta da competição, o time também ficou com a melhor defesa da competição, o goleiro menos vazado, o artilheiro Ronaldo e o destaque da competição, que foi o goleiro reserva Alemão, de Guamiranga. Ele agradeceu a todos os atletas que participaram do campeonato pela equipe.

“Quero agradecer a todos estes atletas que se disponibilizam, sabemos que cada um tem seus afazeres, a sua vida particular, e entraram na competição, representando muito bem. A equipe tem bastante atletas indo participar de jogos fora de casa, viagens e tudo o mais. Agradeço por este tempo que eles disponibilizam e representam a cidade, levando Irati e o clube Anata de uma forma satisfatória para todos nós”, frisou.

João Fábio Machado Brischiliari, um dos organizadores do evento, avaliou a realização da 2ª edição do campeonato como um sucesso. Ele contou que o propósito principal da competição foi de estimular a prática de atividade física.

“Aqui em Guarapuava vimos a demanda de atletas na idade dos 50 mais já acessível, fizemos os convites para municípios vizinhos que comportam equipes como estas. Desde então, estamos promovendo o esporte nesta faixa etária. Vemos isto como realmente muito benéfico para todos a atividade física, e além disso, o pessoal vai, familiares, filhos e netos também acompanham. Além da competição, tem a socialização entre os municípios de Guarapuava, Irati, Cantagalo, Pitanga, Goioxim, toda a região. Conseguimos contemplar toda a região e a nossa ideia é sempre crescer e evoluir. Sempre brincamos que não queremos aposentar ninguém, mas sempre promover o esporte para o pessoal que gosta, é muito satisfatório o que temos conseguido e vamos buscar fazer coisas melhores ainda”, comentou.

Ficha técnica
Anata Irati 5×3 Velhos Amigos do Cantagalo

Anata: Darvino; Neco, Amauri, Gordinho e Abel; Ico Ruva, Vaquinha, Batista e Johnny; Ronaldo e Olde. Entraram durante o jogo Ribeiro, Maurício Chami, Serginho, André, Pelé, Carlinhos Rodrigues, Neizinho, Paulistinha e Jefferson Pires. Técnicos: Cristiano Fiori e André Demczuk.

Velhos Amigos do Cantagalo: Marcelo; Aramis, Flávio, Paraná e Paulo Grein; Senhorin, Zé Augusto, Amarildo e Ita; Jocemar e Rudimar. Entraram durante a partida Jair, Tonhão, Toninho, Clodoaldo, Noroaldo, Dionísio, Jonas e Pedro. Técnico: Alexandre.

Árbitro: Marcos Martins (Guarapuava)
Assistente 01: Leonardo Kramer (Guarapuava)
Assistente 02: Gabriela Kublinski (Guarapuava)
Representante: Rafaela Kublinski (Guarapuava)

Gols: Olde (2), Ronaldo (2) e Vaquinha (Anata); Rudimar (2) e Gordinho (contra) (Velhos Amigos do Cantagalo)

Cartões amarelos: Jefferson Pires, Ronaldo e Cristiano Fiori (Anata); Ita e Senhorin (Velhos Amigos do Cantagalo)

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.