Serviços da Copel podem afetar abastecimento no domingo, em Inácio Martins. Já em Irati, os moradores de alguns bairros podem ficar sem água na terça e quarta-feira em função de trabalhos da Sanepar

A assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) publicou notas informando que poderá ocorrer falta de água nos municípios de Inácio Martins e Irati nos próximos dias.
Em Inácio Martins, os serviços na rede elétrica da Companhia Paranaense de Energia (Copel) poderão afetar os equipamentos do sistema de abastecimento de água no domingo entre 9 e 13 h. Por isso, poderá ocorrer oscilação de pressão ou falta de água temporária na Vila Nova, centro, Vila Rural, Vila Javaski e Vila Jaguatirica. A previsão é que o abastecimento seja retomado de forma gradativa, por volta das 20 h.
Em Irati, o trabalho de substituição de um registro de água na rede de abastecimento pode deixar os moradores do bairro Rio Bonito e do Conjunto Santo Antônio sem água na terça-feira, dia 30. Os serviços serão realizados entre 9h30 e 16 h. O abastecimento deve ser retomado por volta das 18 h, mas será de maneira gradativa.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Já na quarta-feira, dia 31, serão realizados serviços de lavagem e manutenção preventiva nos reservatórios de água de Irati, o que pode afetar o abastecimento em dois horários diferentes. A partir das 9 h pode ocorrer baixa pressão nas redes ou falta de água temporária nos bairros Alto da Glória I e II, Nhapindazal, Tucholka e Fragatas. O abastecimento deve voltar ao normal, a partir de 11h30. Já nos bairros Alto da Lagoa, Vila Verde e Jardim das Américas, os trabalhos podem deixar os moradores sem água a partir das 10h30. Nesse caso, o abastecimento deve ser retomado até as 22 h.
A Sanepar solicita aos consumidores para utilizarem a água somente para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios. Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.