Início das atividades da unidade depende da compra de medicamentos, insumos e equipamentos/Paulo Sava
O Castramóvel de Irati deve iniciar seus trabalhos em breve. A demora para o início dos trabalhos, que foi citada por uma ouvinte que participou da Voz do Povão do Meio Dia em Notícias, se deve à falta de alguns equipamentos, como a compra de uma caminhonete para transportar o trailer, que será adquirida ainda nesta semana.
Outro empecilho para o início dos trabalhos é a falta de alguns medicamentos, insumos e equipamentos exigidos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), segundo o secretário de Defesa Animal, Wagner Beida. Ele informou que foi lançado um edital de licitação para a compra desses materiais, que podem custar até R$206.674,56. “Eu só necessito deste edital que tem os medicamentos, insumos e alguns equipamentos que faltaram dentro do Castramóvel que o CRMV exigiu. Então, agora, só necessitamos que saia esta licitação para comprarmos estes materiais e começarmos. A licitação já está em andamento, e comprando imediatamente começaremos. É só isso que está demorando”, frisou.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Em entrevista à Najuá em janeiro, Wagner havia afirmado que o início dos trabalhos do Castramóvel estava previsto para o mês de abril. Na ocasião, ele informou que o CRMV havia liberado o funcionamento da unidade.
O Castramóvel em Irati funcionará por meio de um convênio com o Centro Universitário Campo Real de Guarapuava que fornecerá gratuitamente os profissionais. As castrações também serão realizadas pelos alunos de Medicina Veterinária da faculdade. A Prefeitura de Irati não terá custo, mas pode ocorrer o pagamento de combustível e alimentação para os alunos.