Problema em equipamento deixa mais de 26 mil consumidores sem luz em Irati

16 de maio de 2023 às 14h37m

Problema causou um desligamento na subestação da Copel no bairro Rio Bonito. Moradores do centro e de vários bairros de Irati ficaram sem luz entre 7h25 e 8 h desta terça-feira

Problema em equipamento da Copel causou desligamento na subestação no bairro Rio Bonito e deixou mais de 26 mil unidades consumidoras sem luz em Irati. Foto: Rádio Najuá

Em nota encaminhada a nossa reportagem, a assessoria de comunicação da Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que um problema em um equipamento da rede elétrica foi o motivo que causou a queda de luz em boa parte do município de Irati na manhã de hoje.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

A situação ocorreu por volta das 7h25 e provocou um desligamento na subestação localizada no bairro Rio Bonito, nas proximidades do CT Willy Laars. Moradores que residem perto do local disseram que escutaram dois estouros na subestação. A Copel informou na nota que as equipes atuaram rapidamente para “manobrar” a rede e religar o sistema aos consumidores. Depois de aproximadamente 30 minutos, o fornecimento de energia foi restabelecido. Moradores da área central e de vários bairros de Irati ficaram sem energia neste período. As rádios Super Najuá 92.5 e 106.9 ficaram fora do ar entre 7h25 e 8 h em razão da falta de luz. Conforme a assessoria da Copel, o problema afetou a cidade de uma forma geral deixando 26.117 consumidores sem energia.

Pessoas que moram na Vila São João afirmaram que houve outra queda de luz por volta das 8h40. Nesta situação, a energia foi restabelecida cerca de cinco minutos depois. De acordo com a Copel, neste caso, a falta de energia foi provocada em razão do processo de reativação do sistema, que pode causar problemas pontuais ou falhas momentâneas enquanto está sendo restabelecido.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.