PM encontra corpo em decomposição no interior de Prudentópolis

Policiais não conseguiram identificar as causas da morte. Criminalística esteve no local para realizar a…

16 de abril de 2023 às 22h21m

Policiais não conseguiram identificar as causas da morte. Criminalística esteve no local para realizar a perícia

PM encontrou corpo em avançado estado de decomposição no interior de Prudentópolis. Foto: Elio Kohut/Arquivo

A Polícia Militar encontrou um corpo em avançado estado de decomposição na área externa de uma residência na Linha Barra Grande, em Prudentópolis, na tarde de domingo.

Os enfermeiros e o médico plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constataram o óbito e solicitaram a presença do Instituto Médico-Legal (IML) para realizar a perícia. A PM não conseguiu identificar as causas da morte. Por isso, o local foi isolado até a chegada da criminalística. Segundo informações da PM, o morador tinha 82 anos e residia sozinho no imóvel. Ele não tinha meios de comunicação e morava em uma casa sem energia elétrica. Vizinhos disseram que fazia alguns dias que não tinham contato com o idoso.

PM prende três homens: Ainda em Prudentópolis, um homem condenado por estupro foi preso na Vila Iguaçu, na manhã de sábado. Segundo a PM, ele tinha um mandado de prisão com sentença condenatória transitada em julgado. Por isso, foi encaminhado para a Delegacia de Prudentópolis. O homem, de 49 anos, deve cumprir uma pena de 11 anos e oito meses de prisão, conforme os policiais.

A PM de Prudentópolis prendeu mais dois homens na tarde de sábado. Um homem, de 45 anos, foi detido na Linha Barra Bonita. Ele foi condenado a uma pena de 21 anos e quatro meses de prisão pelos artigos 14, 15 e 121 do Código Penal. Já na Avenida São João, no centro da cidade, os policiais prenderam um homem com mandado de prisão em função da Lei Maria da Penha. Ao avistar a viatura, o suspeito abaixou a cabeça e virou o rosto para o lado oposto, o que gerou suspeita da equipe policial. O homem, de 43 anos, foi detido e conduzido para a Delegacia.

Na madrugada de hoje, um roubo foi registrado rua Conselheiro Rui Barbosa, no centro de Prudentópolis. Um homem, de 42 anos, relatou que estava na frente de um clube quando foi surpreendido por uma pessoa que o imobilizou com uma gravata no pescoço. Depois disso, o autor do crime roubou a quantia de R$ 2 mil em dinheiro, que estava no bolso da calça da vítima. A pessoa que cometeu o roubo fugiu sentido à Vila Mariana e foi seguida pelo homem. Porém, a vítima não conseguiu acompanhá-lo e perdeu de vista. A PM realizou buscas, mas não encontrou o autor do roubo.

Acidente deixa homem gravemente ferido: Em outra ocorrência, o condutor de um veículo Corsa atingiu um caminhão Scania T124, que estava acoplado a um semirreboque, na rua Capitão João Alves Davi, no centro da cidade. O motorista do Corsa sofreu ferimentos graves e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado para o hospital.

Caixa de som apreendida: Na Vila Santana, em Prudentópolis, uma caixa de som foi apreendida após uma situação de perturbação de sossego. Uma mulher relatou que seu vizinho estava com o som alto. Por isso, ela representou contra o morador. Segundo a PM, a caixa de som estava ligada no momento que a equipe chegou no local. Foi registrado o Termo Circunstanciado da situação.

Adolescente morre após atirar na própria cabeça: Na localidade de Papanduva de Baixo, um jovem, de 17 anos, morreu após atirar na própria cabeça na tarde de domingo. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A mãe do adolescente disse que houve uma discussão na residência. Depois disso, o homem ameaçou matar a esposa e pegou uma espingarda com objetivo de concretizar o fato. Por isso, a mulher fugiu e se escondeu em uma mata. Neste momento, o filho do casal tomou a arma do pai e atirou na direção da própria cabeça. O jovem foi identificado como Ivan Honesko.

A PM abordou três pessoas que estavam na casa e presenciaram o desentendimento entre o casal, entre eles um homem, de 43 anos, um segundo filho do casal, de 16 anos, e um vizinho, de 29 anos. Os três confirmaram o que havia dito a mulher sobre as ameaças.

A PM realizou buscas e localizou o autor da ameaça. Ele estava com uma carabina calibre 22. Os policiais também aprenderam duas munições intactas e uma deflagrada. A mulher demonstrou interesse de representar contra o marido. Os envolvidos, munições e a carabina foram levados para a Delegacia.

Quer receber notícias pelo whatsapp?

Ocorrências em Irati: Em Irati, o condutor de uma motocicleta Honda CG 125 Titan ficou ferido após um acidente com um veículo Prisma na rua Lino Esculápio, na tarde de ontem. O motorista do carro disse que seguia em direção à Paróquia Perpétuo Socorro, quando a moto, que transitava no sentido contrário, realizou uma ultrapassagem em uma caminhonete e atingiu o seu veículo. Segundo a PM, o condutor do Prisma não possui habilitação (CNH). Ele realizou o teste do bafômetro que teve resultado negativo para a ingestão de álcool.

O motociclista, de 32 anos, sofreu ferimentos graves e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Irati. Equipes da Guarda Municipal e da PM realizaram a sinalização do trânsito até o término do atendimento.

Já na rua Expedicionário José de Lima, no bairro Rio Bonito, em Irati, um motociclista foi detido por embriaguez na madrugada de domingo. Os policiais verificaram que o condutor da moto Yamaha Drag Star 650 não estava usando o capacete e conseguiram abordá-lo na rua Arcélio Teixeira Batista. Neste momento, a PM constatou que o homem apresentava sinais de embriaguez.

Aos policiais, o motociclista disse que não estava com o capacete, pois queria fazer “uma graça” para as pessoas que estavam em frente a uma casa noturna. O condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro e tentou deixar o local. No entanto, ele foi detido e algemado. Na sede da 8ª Cia, o homem se mostrou alterado e não quis informar seus dados pessoais. Ele continuou se negando a realizar o teste do bafômetro. Sendo assim, foi registrado o Termo de Recusa e laudo de constatação. O homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para realizar o laudo de lesões corporais e depois conduzido para a Delegacia.

Boi furtado: Em Inácio Martins, um boi foi furtado de uma fazenda na localidade de Potinga, área rural do município, na madrugada de sábado. O responsável pela propriedade compareceu no Destacamento da PM para registrar o furto.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.