Após um empate em 8 a 8 no tempo normal, equipe venceu o Park Dance/Ótica Lori por 4 a 3 e garantiu o título da competição/Paulo Henrique Sava, com reportagem de Tadeu Stefaniak

Em um jogo com muitos gols, a equipe do Leite São Miguel/Escola Furacão conquistou o título da Copa Imprensa de Futsal ao derrotar nos pênaltis o Park Dance/Ótica Lori, na noite de ontem, no ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), em Irati. A partida teve transmissão da Super Najuá no rádio e no Facebook.
Denis abriu o placar para o Park Dance quando restavam 17 minutos e 40 segundos para o fim do primeiro tempo. João Vitor empatou de cabeça por cobertura logo em seguida. Depois, Leandro fez 2 a 1 para o Park Dance faltando 11minutos e 30 segundos. Will empatou novamente para o Leite São Miguel.
Depois, Edimar marcou contra e o Leite São Miguel ficou pela primeira vez na frente do placar. Renan ampliou o placar para 4 a 2 faltando 6 minutos para o fim da primeira etapa. Ricardo marcou para o Park Dance e diminuiu para 4 a 3, restando 1 minuto e 13 segundos para o fim do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, Ricardo marcou novamente e empatou a partida em 4 a 4. Depois, João Vitor fez 5 a 4 para o Leite São Miguel, que ampliou o placar em seguida com Renan fazendo o 6º gol. Faltando dez minutos para o fim da partida, Leandro diminuiu, fazendo o 5º gol do Park Dance.
Ricardo, que marcou quatro gols na partida, fez mais dois e virou para o Park Dance. Depois, Leandro ampliou a vantagem para 8 a 6. Porém, o Leite São Miguel buscou o empate com João Vitor e Will, cobrando tiro livre.
Faltando apenas dez segundos para acabar o jogo, o Park Dance teve a chance de vencer e garantir o título ainda no tempo normal na cobrança de um tiro livre com o artilheiro Ricardo. No entanto, o goleiro Gilsinho defendeu e garantiu o empate por 8 a 8 no tempo normal.

Quer receber notícias pelo whatsapp?
Nos pênaltis, Leandro e Dênis, do Park Dance, acertaram a trave. Ricardo, Murilo e Erick marcaram para o Park Dance. Clade, João Vítor, Renan e Will converteram as cobranças para o Leite São Miguel, fechando o placar das penalidades em 4 a 3. O goleiro do Park Dance, Tiago Machowski, que entrou na quadra apenas para defender as cobranças de pênaltis, acabou expulso.
Em entrevista à Najuá, o jogador Will, do Leite São Miguel, enalteceu a qualidade da equipe em quadra. “Fui muito feliz nos dois lances decisivos, que foram o tiro livre e o último pênalti. O jogo foi bonito demais, gostoso, e quem dera se todos os jogos em Irati fossem assim. É para enaltecer o nosso time, que foi guerreiro o campeonato todo, buscamos sempre a vitória e fomos coroados com esse título maravilhoso que precisávamos. No ano passado, ficamos de fora, mas este ano chegamos para ganhar”, afirmou.
O jogador Dan, também do Leite São Miguel, relatou que, apesar da vitória, não conseguiu atuar de maneira satisfatória, dizendo que não estava inspirado para a decisão. Ele foi o único atleta da equipe que desperdiçou uma cobrança de pênalti. “Foi um jogo para eu esquecer, não fui muito feliz individualmente, não estava em um dia inspirado, acabei entregando algumas vezes, mas quando é sorte de campeão é assim: temos que errar, superar e vencer. Hoje foi um dia para esquecer, não estava em um bom dia, agradeço ao meu goleiro [Gilsinho, que defendeu o tiro livre] porque, sem ele, isso não seria possível, à minha equipe. Sabemos da qualidade do Park Dance, mas final não se joga, se ganha, e mais uma vez o Leite São Miguel sagrou-se campeão”, frisou.
O secretário de esportes André Demczuk, o Dedé, classificou a decisão como maravilhosa. “O encerramento foi maravilhoso, acredito que dentro das expectativas de um jogo que esperávamos, com duas equipes da mais alta qualidade, um campeonato que se desenvolveu de uma forma muito legal, com a descoberta de novas equipes e atletas. Apesar das mesmas duas equipes que vêm chegando na maioria das competições estarem na final, vimos novos valores. Ambas propiciaram o que esperávamos: um jogo de alta qualidade técnica, com atletas que disputam chave bronze e prata, com totais condições. O público que esteve aqui hoje em um número grande pode presenciar isto, principalmente com as famílias aqui, um jogo de qualidade e emocionante”, finalizou.




