Policiais prendem homem por tráfico de drogas em Teixeira Soares

Operação realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar é um desdobramento da Operação Parabellum,…

22 de março de 2023 às 22h30m

Operação realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar é um desdobramento da Operação Parabellum, que visa combater o crime organizado no município

Foto: Divulgação Polícia Civil

Um homem foi preso em uma operação conjunta das polícias civil e militar em Teixeira Soares na quarta-feira, 22. Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso que estaria envolvido com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaças.

O homem era considerado foragido da Justiça, pois segundo o delegado Wesley Vinícius Gonçalves da Silva, havia fugido há cerca de duas semanas, quando foi deflagrada a “Operação Parabellum”, que visa combater o crime organizado no município. “Ele se evadiu da operação policial, e nós, em diligências ininterruptas visando a localização deste alvo, hoje [quarta-feira] cumprimos um mandado de prisão que havia em aberto contra ele devido à prática de tráfico de drogas aqui na cidade”, contou.

Um mandado de busca e apreensão já havia sido cumprido em imóveis que têm relação com o homem detido nos bairros Sol Nascente e Cohapar, na primeira etapa da operação. Porém, a prisão dele ocorreu em outro local, não divulgado pela Polícia Civil. O delegado afirma que há indícios de que ele também teria ameaçado outras pessoas com arma de fogo. “Há indícios e elementos de provas que indicam que este indivíduo ameaça vítimas utilizando armas de fogo, inclusive um deles em que ele está, efetivamente, mostrando e utilizando uma arma de fogo, e também da prática reiterada de tráfico de drogas aqui na região, inclusive em associação com outros indivíduos, um deles preso no início da operação Parabellum”, comentou Wesley. O homem preso foi levado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.

Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?

Operação Parabellum – A Operação Parabellum foi deflagrada no dia 10 de março, sob o comando do Delegado Wesley, com apoio das delegacias de Ponta Grossa, Irati, Rebouças e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Curitiba. Na oportunidade, um homem que liderava o tráfico de drogas em Teixeira Soares e cidades vizinhas foi preso. As equipes apreenderam drogas, como cocaína, crack, maconha e ecstasy. Também foi apreendida uma grande quantidade de dinheiro, uma arma, munições e objetos sem origem comprovada, que podem ter sido furtados.

O nome da operação faz menção ao provérbio romano “si vis pacem para bellum”, o que quer dizer: se quer paz, prepare-se para guerra. Em nota, o delegado Wesley ressalta que a Polícia Civil de Teixeira Soares dará continuidade às investigações. “A Delegacia de Polícia Civil de Teixeira Soares continuará a realizar um profundo trabalho, com o objetivo de retirar de circulação todos aqueles que insistirem em práticas criminosas que atormentem a harmonia social da população”.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.