Decisão foi tomada após a Liga Iratiense receber ofício da ARAI comunicando que profissionais da arbitragem vão participar de congressos e tem outros compromissos no fim de semana, impossibilitando-os de trabalhar nos jogos da Copa Folha/Texto de Rodrigo Zub

A Liga Iratiense de Futebol decidiu transferir a 3ª rodada da primeira fase da Copa Folha de Irati. Três partidas seriam disputadas no domingo, 19.
A decisão foi tomada após a Liga Iratiense receber um ofício da Associação dos Representantes e Árbitros de Irati (ARAI) solicitando que não sejam marcados jogos nos dias 18 e 19 de março, pois alguns profissionais que trabalham na entidade vão participar de congressos de suas federações. A ARAI também informou que alguns profissionais já têm compromissos agendados e não poderiam trabalhar nos jogos da Copa Folha no domingo. Sendo assim, a Liga Iratiense decidiu cancelar a rodada, que será remarcada para uma nova data.
A 3ª rodada da Copa Folha terá um jogo no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul, envolvendo as equipes do União Rio Azul e Brayans Net/Prefeitura de Rebouças. Em Irati, o Pena Sports/Wisa Informática jogará contra o JK Florestas/Start Fit. Já em Teixeira Soares, o Passatempo receberá o Falcone/Brenda Móveis. O AMEC Mallet folga na 3ª rodada.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?
Até agora, o Pena Sports/Wisa Informática lidera a Copa Folha com seis pontos. JK Florestas/Start Fit e Passatempo somam três pontos. União Rio Azul e AMEC possuem um ponto. Brayans Net/Prefeitura de Rebouças e Falcone/Brenda Móveis não pontuaram. Os quatro primeiros colocados ao final da primeira fase avançam para a semifinal. O atacante Hiorann, do JK Florestas/Start Fit, é o artilheiro da Copa Folha com três gols. Gabriel e Jaderson (JK Florestas/Start Fit) e Bruno Chuchu e Russo (Pena Sports/Wisa Informática) marcaram dois gols cada um.
Campeonatos com inscrições abertas: A Liga Iratiense de Futebol também está com inscrições abertas para três campeonatos regionais. São eles: Campeonato de Futsal masculino para atletas com 38 anos ou mais; Campeonato de Futebol 7 masculino para jogadores com 40 anos ou mais; e Campeonato de Futebol 7 masculino com idade de 50 anos ou mais.
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de março (terça-feira). Mais informações na sede da Liga Iratiense de Futebol, que fica na Rua da Liberdade, número 838 (ao lado do Ginásio Batatão), no horário das 08h30 às 12 e das 13h30 às 16 h. Telefones para contato: 9-9913-0391 com Gerva e 9-9936-7471 com Luciano Menon (X-Salada).