Em requerimento, vereador solicitou também informações sobre a fila de espera de pacientes com câncer para receber tratamento/Texto de Paulo Henrique Sava, com reportagem de Jussara Harmuch
O vereador e ex-presidente da Câmara, Hélio de Mello (PV) apresentou um requerimento solicitando informações sobre os atendimentos prestados pelo Hospital Erasto Gaertner em Irati e sobre a fila de espera de pacientes com câncer para receber tratamento. O documento foi lido durante a sessão desta terça-feira, 14, pelo 1º secretário da casa, Alcides Cezar Pinto, o Batatinha.
“Quantos pacientes da 4ª Regional de Saúde e por município estão aguardando na fila para encaminhamento para os hospitais que fazem tratamento oncológico em Curitiba? Como está sendo realizada a distribuição deles entre os hospitais? Quantos pacientes foram encaminhados nos últimos 12 meses para cada hospital em Curitiba? Qual o tempo médio para que o Código de Transação seja realizado?”, frisou Hélio em seu requerimento.
O vereador também questionou o fato de os pacientes oncológicos da 4ª Regional de Saúde não estarem recebendo o Código de Transação do Hospital, uma vez que a entidade conta com unidade de atendimento em Irati.
“Por quais motivos os pacientes da 4ª Regional não estão recebendo o Código de Transação do Hospital Erasto Gaertner, tendo em vista que foi montada uma unidade avançada do referido hospital na cidade de Irati para evitar que os pacientes precisem se deslocar para Curitiba para realizar alguns procedimentos. Segundo notícia, 75% dos pacientes de oncologia da 4ª Regional estariam sendo atendidos em Irati, o que, de fato, não está acontecendo”, pontuou o vereador.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?