Segundo a Assessoria de Imprensa da empresa, falta de luz causou despressurização da rede, o que ocasionou rompimento de adutora na tarde de quarta-feira, 01

Uma queda de energia na estação de captação de água do Rio Imbituvão causou mais um desabastecimento em diversos bairros de Irati na tarde desta quarta-feira, 01. Segundo a Assessoria de Imprensa da Sanepar, com a falta de luz, ocorreu uma despressurização da rede, o que causou o rompimento de uma adutora, que necessitou de um reparo emergencial.
Inicialmente, a previsão era de normalização do abastecimento para a manhã de hoje. Entretanto, durante a madrugada ocorreu um novo rompimento na adutora. O conserto já foi providenciado, mas a produção e o armazenamento de água nos reservatórios foram afetados. A Sanepar informou que o sistema está se recuperando e o abastecimento foi reforçado com caminhões-pipa.
Os bairros afetados são Nhapindazal, Fragatas, Tucholka, Alto da Glória I e II, Choma I e II, Ouro Verde, Pabis, Village Solaris, Jardim Califórnia, São Francisco, Alto do São Francisco, Parte Alta do Centro, Loteamento Pechibilski, Detran, Vila Flor, Vila Matilde, Cartoom I e II, Vila São João, Joaquim Zarpelon, Santa Mônica, Riozinho, Conjunto Molinari, Engenheiro Gutierrez, Vila Raquel, Distrito Industrial, Pró-Morar I e II, Novo Irati, Jardim Aeroporto, Jardim Virginea, Fósforo, Pinheiros, João Paulo II, Orquídeas, Cruzeiro do Sul, Conjunto São Miguel, Fernando Gomes, Lagoa, Stroparo, Jardim Kennedy, Vila Setnarski e imediações. A normalização está prevista para a manhã desta sexta-feira, 03.
Em nota, a Sanepar recomenda que a população economize água neste período. “É essencial que a população faça uso econômico da água, priorize a água tratada para higiene e alimentação e adie atividades que não sejam essenciais. A Sanepar agradece a compreensão e a colaboração de todos”, diz a nota.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?