Junior Benato diz que não deve concorrer à presidência da Amcespar na eleição do dia 26

Após seis anos no comando da Amcespar, o prefeito de Inácio Martins diz que cumpriu…

16 de janeiro de 2023 às 20h29m

Após seis anos no comando da Amcespar, o prefeito de Inácio Martins diz que cumpriu sua missão na entidade e que pretende participar da diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP)/Texto de Karin Franco, com reportagem de Paulo Sava

Junior Benato pretende deixar presidência da Amcespar e pleitear um cargo na diretoria da AMP. Foto: João Geraldo Mitz (Magoo)

Em entrevista à Najuá na semana passada, o presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), Junior Benato disse que não deve concorrer à presidência da entidade na eleição da nova diretoria que ocorre no dia 26 de janeiro (quinta-feira). A intenção do prefeito de Inácio Martins é buscar uma participação como vice-presidente na diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

Há seis anos à frente da Amcespar, Benato considera que cumpriu sua missão. “Me sinto com a missão cumprida e realmente abro espaço para outros terem esse gosto de conduzir uma associação. Agora, não quero parar só por aí. Eu não quero parar, cuidar só do meu município. Não. Eu quero um degrau maior. Eu quero ir para AMP, a Associação dos Municípios do Paraná. Eu não quero mais estar cuidando só de dez municípios. Eu quero estar à frente de estar observando os 399 municípios do nosso Estado do Paraná, aprender um pouco mais”, revela.

Benato revelou que está articulando para ser vice-presidente da entidade. “Eu quero ver se realmente alcanço esse degrau de ir para a diretoria da executiva da AMP. Não vou almejar a presidência porque eu sei que tem outros que ainda são superiores ao meu tamanho, à nossa região, mas nós não podemos ficar para trás. Nós conquistamos muito e ainda queremos conquistar mais. Para conquistar tem que ter representatividade. Essa é uma delas. Estando em um poder maior, que seria a Associação dos Municípios do Paraná. Não é só dez municípios, são 399 municípios envolvidos e eu quero estar lá. Eu quero sentar na mesa junto com o governador”, disse.

Junior Benato já integra um cargo de importância no Estado como vice-presidente do Conselho Deliberativo do Consórcio Paraná Saúde. A entidade é uma associação que reúne 398 municípios paranaenses para a compra de medicamentos e insumos hospitalares.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.