Conheça as histórias de vida de crianças que passaram pela Cidade da Criança desde a sua fundação
Observação: Os nomes de quem fez o relato e das pessoas envolvidas foram substituídos por um fictício. Os dados referentes à cronologia, não, necessariamente, são dados reais. A reportagem foi de Jussara Harmuch e a interpretação da história relatada foi da jornalista Karin Franco. A narração do locutor Eros Ribeiro. Sonoplastia de João Geraldo Mitz.
A história de Lucas não é tão diferente das que ouvimos até o momento. Nesta história temos mais uma criança que passou por uma violência e que acabou encontrando na Cidade da Criança a chance de conseguir mudar o caminho que estava traçado quando mais novo.
Mas o que diferencia essa história das outras é que ela é mais recente. Enquanto as outras histórias se passaram em épocas distintas do final do século 20, a história de hoje se passa no século 21. Mais precisamente, a partir do ano 2010.
E isso é importante porque diferente das outras histórias, onde as crianças corriam até a Cidade da Criança em busca de abrigo, hoje é o Poder Público que vai até as crianças.
É o que aconteceu com Lucas. Em 2010, era a terceira vez que o Conselho Tutelar o buscava para sair do convívio familiar.