Conheça as histórias de vida de crianças que passaram pela Cidade da Criança desde a sua fundação
Observação: Os nomes de quem fez o relato e das pessoas envolvidas foram substituídos por um fictício. Os dados referentes à cronologia, não, necessariamente, são dados reais. A reportagem foi de Jussara Harmuch e a interpretação da história relatada foi da jornalista Karin Franco. A narração das locutoras da Najuá Gislaine Stanski e Vânia Andrade. Sonoplastia de João Geraldo Mitz.
Ser resiliente é uma característica que ouvimos hoje em dia diversas vezes. A resiliência é a habilidade de se recuperar em momentos difíceis. Aguentar o tranco, como diriam popularmente.
Encarar a vida como ela é e conseguir entender os altos e baixos dela são vistas hoje em dia até como uma habilidade profissional para alguns. Mas será que resiliência basta para algumas histórias?
A história de hoje é mais uma história de força de uma criança que se encontrou no meio de problemas que nem adultos sabem resolver. Nesta série de histórias de crianças que passaram pela Cidade da Criança, encontramos Amélia que chegou com cerca de sete anos na instituição.