Polícia Civil prende homem por estupro de criança de 05 anos em Irati

Homem, de 54 anos, tinha mandado de prisão aberto pela Comarca de Irati. Ele não…

07 de janeiro de 2023 às 10h40m

Homem, de 54 anos, tinha mandado de prisão aberto pela Comarca de Irati. Ele não ofereceu resistência ao ser detido

Foto: Arquivo Najuá

A Polícia Civil de Irati prendeu, no fim da tarde de ontem, na Vila Matilde, um homem de 54 anos que tinha um mandado de prisão aberto pela comarca de Irati por ter estuprado uma criança de 05 anos de idade.

Policiais de Rebouças prestaram apoio nesta situação. Ao receber voz de prisão, ele não ofereceu resistência e foi conduzido até a Delegacia de Irati.

Orientações – Em nota, a Polícia Civil orientou aos pais e responsáveis sobre as formas de evitar abusos sexuais contra seus filhos, sejam eles crianças ou adolescentes. Para isso, é necessário que eles saibam sempre onde e com quem os filhos estão e o que estão fazendo. Além disso, eles devem ensinar os menores a não aceitar convites, dinheiro, comida e favores de pessoas conhecidas ou estranhas, especialmente se for em troca de carinho.

Em casos de consultas médicas, os pais devem sempre acompanhar os filhos, em todas as situações. Também deve ser criado um ambiente familiar tranquilo dentro de casa, para que os filhos conversem abertamente com seus pais. Conhecer os amigos, especialmente os mais velhos, e supervisionar o uso da internet, principalmente nas redes sociais ou chats, é fundamental para a segurança de crianças e adolescentes.

Ainda no âmbito da internet, os pais devem orientar os filhos a não abrirem ou responderem e-mails de pessoas desconhecidas, muito menos enviar fotos ou fornecer dados como nome, idade, telefone, endereço, entre outros. Eles também não devem repassar senha de internet para outras pessoas, por mais que sejam amigos.

Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.