Dona da propriedade onde estava a estufa entrou em contato com a Najuá para reclamar da falta de atendimento do Corpo de Bombeiros neste caso/Paulo Henrique Sava
Uma estufa de fumo pegou fogo durante a madrugada desta quarta-feira, 28, na localidade de Rio D’areia de Baixo, em Teixeira Soares. Entretanto, a dona da propriedade, Mariana Vasko Ferreira, entrou em contato com a Najuá para reclamar que tentou solicitar apoio do Corpo de Bombeiros para combater o incêndio. Porém, ela alegou que não foi atendida, mesmo depois de tentar 40 ligações para o órgão.
Ela disse que, inicialmente, entrou em contato com a Polícia Militar, que a orientou a ligar para o 193 do Corpo de Bombeiros. Porém, ela teria sido orientada a telefonar para o número 3132-6180, que foi desativado. Por conta disso, a agricultora ficou indignada por não ter sido atendida. “Eu liguei no 190 e daí pediram para ligar no 193. Liguei e eles falaram para ligar direto no Corpo de Bombeiros, passaram um número, mas não chamou nem dava ligação nenhuma. Liguei de novo no 193 e me passaram outro número, este que liguei 40 vezes e não me atenderam”, frisou.
A situação foi repassada para a Capitã Carla Adriana Spak Sobol, subcomandante do 10º Subgrupamento Independente de Irati, mas até o fechamento desta reportagem, ainda não havia sido confirmado o que ocorreu neste caso.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?
O Corpo de Bombeiros de Irati orienta a população de Irati a utilizar apenas o telefone 193 em situações de emergência. A ligação pode ser feita 24 horas por dia de forma gratuita, mesmo que o seu celular esteja sem créditos.
Em áudio enviado à imprensa, a capitã informou que o telefone administrativo da unidade é o (42) 3422-8458 e que somente funciona em horário comercial. “Este telefone é para a questão dos serviços de prevenção e combate a incêndio, bem como os administrativos em geral. Para qualquer tipo de emergência, a pessoa deve sempre ligar para o 193”, pontuou.