Leite São Miguel/Escola Furacão é bicampeão da Copa Irati de Futsal

Leite São Miguel/Escola Furacão venceu o Park Dance, por 5 a 2, na final da…

15 de dezembro de 2022 às 20h16m

Leite São Miguel/Escola Furacão venceu o Park Dance, por 5 a 2, na final da competição. Esse foi o segundo título consecutivo do time na Copa Irati de Futsal/Texto de Rodrigo Zub

Capitão do Leite São Miguel/Escola Furacão, Dan recebeu troféu de campeão da Copa Irati de Futsal das mãos do secretário de Esportes e Lazer, André Demczuk (Dedé). Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

O Leite São Miguel/Escola Furacão se sagrou campeão da Copa Irati de Futsal ao vencer o Park Dance, por 5 a 2, na noite de quarta-feira, dia 14, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), na partida única da final da competição.

No primeiro tempo, o Leite São Miguel/Escola Furacão fez 3 a 0. Bisqui abriu o placar aos 8 minutos. Giso marcou o segundo aos 12 e Wil ampliou aos 15 minutos. No segundo tempo, Bonotto descontou para 3 a 1 no primeiro minuto. Já no fim da partida, Danielzinho, que estava atuando como goleiro-linha, marcou o segundo gol do Park Dance faltando 1 minuto e 25 segundos. Porém, o Leite São Miguel/Escola Furacão aproveitou duas falhas do Park Dance na utilização do goleiro-linha para definir a vitória. Dan fez 4 a 2 faltando 1 minuto e 4 segundos. Pouco tempo depois, Giso marcou o quinto gol quando faltavam 41 segundos para o encerramento do jogo.

Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?

A partida teve quatro expulsões. Bisqui, do Leite São Miguel, foi expulso faltando 14 minutos e 56 segundos para o fim do jogo. Os dois treinadores, Jé (Park Dance) e Batata (Leite São Miguel), também foram expulsos durante uma confusão registrada aos 13 minutos da segunda etapa. Já o atleta Murilo, do Park Dance, recebeu cartão vermelho faltando 16 segundos para a partida ser finalizada. Ele foi punido após colocar a mão na bola para evitar um gol do adversário no momento que seu time estava atuando com goleiro-linha.

Com a vitória por 5 a 2, o Leite São Miguel/Escola Furacão conquistou o sexto título da Copa Irati de Futsal, sendo o segundo consecutivo. O time também foi campeão nos anos de 2012, 2016, 2017 e 2018 e 2021. Nas premiações individuais da Copa Irati de Futsal, Léo Precoma foi artilheiro com 14 gols. Gilsinho, do Leite São Miguel, foi o goleiro menos vazado. Já o atleta João Vitor, do Leite São Miguel, foi escolhido o melhor jogador da competição.

Final da Copa Irati de Futsal teve quatro expulsões. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

Após a decisão da Copa Irati de Futsal, que teve transmissão da Super Najuá, o repórter Tadeu Stefaniak entrevistou os atletas das duas equipes. Ruan Bonfim, do Park Dance, lamentou que o seu time cometeu algumas falhas individuais no primeiro tempo, que dificultaram a reação na segunda etapa. “Os três gols que a gente tomou praticamente foram falhas individuais nossas e para correr atrás é complicado. Tentamos goleiro-linha, infelizmente não acertou, eles fizeram o gol e mataram a partida”.

Murilo, do Park Dance, salientou que as duas equipes são de alto nível e parabenizou o adversário pelo triunfo. “Não era um resultado que nós queríamos, mas quero dar parabéns para o Leite São Miguel, que fez uma boa partida, nós tivemos uma bola ali, infelizmente erramos e faz parte do jogo”.

Danielzinho, do Park Dance, comentou sobre a utilização do goleiro-linha. “Goleiro-linha é o último recurso do futsal. A gente estava atrás do placar e tinha que arriscar. Eu fui feliz, acertei um belo chute e diminui o placar. Problema que no lance seguinte eu tentei arriscar uma bola e a gente acabou levando mais um gol ficando dois gols atrás novamente. As duas equipes são bem qualificadas, sabíamos que seria um grande jogo e parabéns ao Leite São Miguel, fizeram uma grande partida e foram merecedores do título”.

Giso, do Leite São Miguel/Escola Furacão, disse que os desentendimentos durante o jogo são normais e ficam dentro de quadra. “É tudo dentro de quadra, nada desleal, um ‘catimbando’ o outro, porque se deixar um joga mais que o outro. Como a gente tinha o resultado tinha que ‘catimbar’. Eu gosto muito dele, fica tudo dentro de quadra”, disse Giso ao comentar sobre as discussões com Erick, do Park Dance.

Para Giso, um dos fatores que contribuiu para a vitória de sua equipe foi a determinação e vontade desde o começo do jogo. “Quero parabenizar o grupo inteiro, a raça, a vontade não só neste jogo, mas no decorrer do campeonato, que foi um belo campeonato da secretaria de Esportes”.

Erick capitão do Park Dance recebendo troféu de segundo lugar do secretário de Esportes de Irati, André Demczuk (Dedé). Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

Já o goleiro Gilsinho, do Leite São Miguel/Escola Furacão, afirmou que a postura do time foi determinante para definir a vitória. “ Graças a Deus conseguimos abrir três gols no primeiro tempo. A gente sabe que no futsal não é muita diferença, mas do jeito que a gente estava jogando estava difícil de acontecer a reversão desse placar. Conseguimos suportar a pressão deles no segundo tempo e no goleiro-linha eles acabaram pecando bastante e foi onde que a gente se aproveitou fazendo os gols”.

Ficha Técnica
Final da Copa Irati de Futsal
Data: 14/12/2022

Leite São Miguel/Escola Furacão 5×2 Park Dance
Arbitragem: Cristiano Fiori e Luciano Menon
Cronometrista e anotadora: Isis Bernadete Azevedo e Janaine Boarão
Cartões amarelos: Bonotto, Erick (Park Dance); Wil e Giso (Leite São Miguel/Escola Furacão)
Cartões vermelhos: Murilo e Jé (Park Dance); Batata e Bisqui (Leite São Miguel/Escola Furacão)
Park Dance
Titulares: Eduardo, Danielzinho, Erick, Hiorann e Murilo. Reservas: Bruno Rigo, Flavinho (goleiro), Jay (goleiro), Ruan Bonfim, Ruanzinho, Tiotio, Laroca, Gerva, Bonotto e Murilo. Técnico: Jé.
Leite São Miguel/Escola Furacão
Titulares:
Gilsinho, Giso, João Vitor, Dan e Wil. Reservas: Bruno Chuchu, Christian, Nano, Grá, Guilherme, Bisqui, Juliano, Mohá, Guavirova e Ian. Técnico: Batata.

Giso, Bruno Chuchu e Guilherme comemorando o título do Leite São Miguel/Escola Furacão. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo
Giso foi um dos destaques da final ao marcar dois gols para o Leite São Miguel/Escola Furacão. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo
Léo Precoma foi artilheiro da Copa Irati de Futsal com 14 gols. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo
Gilsinho foi o goleiro menos vazado da Copa Irati de Futsal. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo
João Vitor foi escolhido como craque da Copa Irati de Futsal. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo
Arbitragem da final da Copa Irati de Futsal. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo
Imagem da vitória do Leite São Miguel/Escola Furacão sobre o Park Dance, por 5 a 2. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.